.

.

sábado, 21 de maio de 2011

Receita para uma vida mais feliz

A felicidade, para alguns é algo imaterial, para outros é material; Para alguns um sentimento, para outros um tipo de realização.

Na verdade, a felicidade é abstrata; É imaginária,variando de pessoa para pessoa, de acordo com seus princípios e valores.
A felicidade é a sensação de Bem Estar Bem!

Para alguns a felicidade se traduz em conquistar muito, para outros depende simplesmente de uma menifestação de aféto, e assim sucessivamente...

É impossível determinar o real significado da palavra felicidade, pois depende da visão de cada um; O que para alguns se completaria com pouco, para outros seria necessário muito, ou quase tudo.

Muitos são felizes e não sabem, pois, só damos valor a algo depois que o perdemos; Outros procuram a vida inteira e não encontram, sem perceber que a felicidade habita as coisas mais simples da vida.

O dinheiro nem sempre à compra, pois o dinheiro sempre vem acompanhado da preocupação, da desconfiança e muitas vezes da discórdia, tornando impossível ser feliz desta maneira; Podem até manter uma falsa aparência de felicidade, mas felicidade de fato não o é.

Alguns são felizes com um vaso de plantas, um animalzinho de estimação, etc...; Outros só o serão com um carro do ano, uma casa de luxo, etc...

O homen aprende com a vida a ser feliz, independente do ´´Status Quo`` a que pertençam, quem é acostumado com pouco com certeza aprenderá a ser feliz com pouco, quem é acostumado com muito dificilmente o será, pois precisa cada vez de mais para poder exercitar esta felicidade, pois quem tem não dá valor quanto aquele que não tem.

O abstrato é imaginário, a Felicidade também,  é a forma que cada um tem de encontrar no dia à dia para o seu bem estar.

Portanto, a única fórmula que conheço é viver a vida plenamente, com muito ou com pouco e na medida do possível  SER  FELIZ !


                                                                        Josimar  Fracassi
                                                                         maio de 2011.

Nenhum comentário: