.

.

terça-feira, 10 de maio de 2011

IGNORAR

  Ignorar é não conhecer.
Ignorante,portanto, é o que não sabe ou desconhece alguma coisa.
Usamos essa palavra - ignorante - geralmente no sentido pejorativo. Quando no auge da indignação dizemos: Você é um ignorante, na verdade estamos proferindo quem sabe uma verdade. No entanto, deveriamos dizer com tranquilidade:  Somos todos ignorantes.
Quanta coisa desconhecemos !
Cada geração traz inovações que, a principio, são recusadas, criticadas, condenadas; depois aceitas, vividas e aplaudidas.
Os homens instruidos, aqueles que primam pela cultura intelectual, em muitos setores, principalmente da vida prática, podem ser ignorantes. E a pior ignorância é a do que ignora ser ignorante.
A escola da terra possui departamentos completamente ignorados pela atual civilização.
A nossa moral é instável. O que ontem, só em pensar,causava arrepios, hoge é aceito com naturalidade. aprendamos a cada dia que passa que só Deus é imutável. Nós seguimos a evolução, dê ela as reviravoltas que der. Chorando ou sorrindo, temos que aceitar o que ela nos traz. O que precisamos não é fugir das inovações, mas entendê-las.
Nossas existências parecem trazer a marca de um destino que não pode ser mudado, porque seguem a Lei da Causa e Efeito. Tudo passa, tudo se transforma, só Deus permanece eterno e imutável. Para alcançá-lo, teremos que entender as suas leis e pô-las em prática.
Ignorar a própria ignorância é uma infelicidade. Alguns dos ignorantes julgam estar na posse de todo conhecimento e pensam que são capazes de bastar-se.
Frágeis criatura que somos, arvorados em super-homens...
Ao aceitarmos nossa fragilidade e ignorância ante tanta coisa que desconhecemos, estaremos preparando o alicerce onde ergueremos o edifício de futuros e nobres conhecimentos.
Afastemos de nós a falsa idéia de inferioridade ou superioridade, certos de que, na realidade, temos muito que aprender uns com os outros.




No dia de hoge, fica aqui nossa homenagem a Cenyra Pinto, que através de desdobramento trouxe-me tão fraternal abraço e desejo de êxito nesta minha jornada de divulgação  das palavras da espiritualidade; Rogando sempre as bençãos  de meus queridos amigos  Osvaldo Cruz  e  Adolfo  Bezerra de Menezes.

Que Jesus nos abençõe !

Nenhum comentário: