.

.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A CURA PELO PODER DA FÉ


O Poder da Fé na Cura
Você Acredita que você pode ser fator principal em sua recuperação???


Queridos e amados irmãos, hoje vamos dialogar sobre como a fé pode nos ajudar a curar doenças do nosso corpo físico, lembrando que não podemos nunca esquecer que os médicos terrenos são essenciais para dar total eficácia em nosso tratamento como um todo, nós entrando com a fé para o equilíbrio do espírito e os médicos para o equilíbrio do corpo.

Um dos aspectos que tem despertado o interesse das pessoas na Doutrina Espirita, a questão do tratamento espiritual que os centros espíritas oferecem. Quando falamos em tratamento espiritual, temos que entender que não apenas a cura do corpo  físico, mas sobretudo, a cura da alma.

Os ensinamentos que os espíritos elevados  nos transmitem  tem como objetivo despertar  a consciência humana para seus potenciais divinos.  Os distúrbios emocionais e psíquicos, conforme nos ensinam, causam desequilíbrios energéticos que acabam desestruturando  a harmonia celular, culminando assim, nas doenças comunmente diagnosticadas pelos médicos.
Portanto, devemos entender,  que a proposta maior do centro espírita, não é a substituição do hospital. Isso seria, até mesmo contra a legislação brasileira.

A missão maior  do centro espírita é fornecer  subsídios para que a criatura humana encontre condições para efetuar o seu amadurecimento e equilíbrio espiritual, o que trará, como consequência , o bem estar e saúde física. Para tanto, muitas vezes  se faz necessário o uso de  determinados recursos, como sessões  de desobsessão, passes e magnetização da água.

Jamais um dirigente espírita  deverá recomendar  a suspensão do acompanhamento médico.
A doença não é uma causa, é uma consequência proveniente das energias negativas que circulam por nossos organismos espirituais e material. O controle  das energias que nos causam  doenças porque somos indisciplinados mental e emocionalmente.

BASTA A FÉ PARA CURAR?
Aqui, Allan Kardec, faz indiretamente uma crítica às seitas cristãs, que apelam unicamente para a fé, não permitindo que seus adeptos vão à procura de orientação médica. O crente será curado? Basta orar para nos livramos de nossas provações? A prece auxilia, dá-nos mais força, mais energia, mas não nos livra das provas que devemos passar. Do mesmo modo é a fé. Ela auxilia-nos, mas antes de tudo, devemos ter em mente o merecimento. Será que estamos aptos para a saúde? O Espírito Irmão X, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, relata-nos nos capítulos 25 (Cura) e 26 (Doentes e Doenças), do livro Estante de Vida e capítulo 40 (Rogativa Reajustada), do livro Luz Acima, os inconvenientes de apressar a cura do ser humano. Para conviver com a saúde, temos de nos preparar para ela.
 O PODER DA FÉ
"O poder da Fé recebe uma aplicação direta e especial na ação magnética; por ela o homem age sobre o fluido, agente universal, lhe modifica as qualidades e lhe dá uma impulsão, por assim dizer, irresistível. Por isso aquele que, a um grande poder fluídico normal junta uma Fé ardente pode, apenas pela vontade dirigida para o bem, operar esses fenômenos estranhos de cura e outros que, outrora, passariam por prodígios e que não são, todavia, senão as conseqüências de uma lei natural. Tal o motivo pelo qual Jesus disse aos apóstolos: se não haveis curado é que não tínheis fé" (Kardec, 1984, cap. XIX, item 5).
 Até que ponto devemos responsabilizar as vidas passadas por doenças com as quais nascemos ou adquirimos ao longo da vida? Uma doença que não está nos planos da vida da pessoa no momento da reencarnação, pode ser adquirida ao longo da vida?

R: - As doenças congênitas ou hereditárias são necessariamente fruto do nosso passado, ou pela necessidade de aprendizado, quando escolhemos um processo doentio para nosso trabalho de crescimento, ou pela reparação de nossos atos menos felizes. Ou seja: as doenças previamente marcadas no código genético têm uma causa anterior. No entanto, as doenças ocasionais, muitas delas relacionadas com o estágio evolutivo do planeta, não tem relação com o nosso passado, outras são resultado da nossa invigilância, criando piso orgânico ou psíquico para tais moléstias.

O câncer é uma doença espiritual?
R: - Se considerarmos as causas mais profundas das doenças, o câncer também seria uma patologia de fundo moral. No entanto, a grande maioria desses processo resgates são frutos da invigilância das criaturas com suas vidas, procedendo de forma desregrada e rebelde, produzindo tal propensão na atual encarnação ou numa posterior.

 Porque existem doenças que aparecem e depois desaparecem sem tratamento médico? Eu pergunto por que tive gota, e desapareceu, tive retrocolite ulcerativa e sarei com tratamento de cromoterapia.

R: - Existem doenças que são resgates momentâneos ou produzidas por situações atuais limitadas, que cessadas as necessidades daquela vivência, desaparecem com ou sem tratamento médico convencional. No caso específico, falou-se da cromoterapia, que poderia ser uma terapêutica complementar e eficiente (se aplicada de forma correta).

Somos seres espirituais estagiando em corpos energéticos mais ou menos sutis. Toda doença é sinal da escassez evolutiva do ser, tendo como origem algum dos vícios derivados do egoísmo, assim enquanto não cuidarmos das verdadeiras causas, estaremos tendo atitudes paliativas. Falar de transformação moral não necessita um trabalho doutrinador, entretanto, se vemos necessidade da terapêutica espírita é preciso perceber a abertura do cliente para a mesma e encaminhá-lo para uma casa espírita e não transformar o consultório em centro espírita. Podemos também fazer uma orientação de acordo com a crença do próprio cliente(por exemplo: passe - benzeção).

P: - Até que ponto a tireóide é influenciada pela mediunidade? Qual a função mediúnica desta glândula e quais as alterações que pode sofrer quando da aproximação de uma entidade desencarnada? O desequilíbrio no seu funcionamento será sempre de caráter espiritual?
R: - Não temos informações precisas na literatura espírita sobre o grau de relação entre mediunidade e tireóide. O certo é que as glândulas endócrinas tem grande relação com o perispírito, sendo influenciados pela essência espiritual através da Pineal. Na prática médica tenho observado muitos casos de mediunidade em desequilíbrio associada a distúrbios tireoideanos, em especial, hipotireoidismo. Devemos, no entanto, fugir ao radicalismo de que toda lteração tireoideana tem como causa um distúrbio mediúnico ou uma disfunção espiritual.

P: O que representa, espiritualmente falando, um tumor na hipófise?
R: Sinceramente, não sei precisar relações espirituais com tumores de hipófise. O certo é que a grande maioria dos tumores são precedidos de um quadro depressivo e esse tem como origem maior a rebeldia do ser.
Queridos e amados irmãos tenhamos sempre em mente o nosso aprimoramento espiritual. É somente através das virtudes evangélicas que podemos nos curar e auxiliar a cura dos outros com êxito.
  Coloco abaixo,a sugestão de uma oração muito bonita que pode ajudar aos que não estão em condições de orarem com suas próprias palavras, ou estão muito abalados e precisam de uma ajuda para orar:

Oração para a Cura

Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, Senhor, de um modo especial, te pedimos a cura de todo tipo para todo mal, principalmente daquilo que aflige neste momento. Sabemos que não queres a ausência da saúde, porque és de Todo Sumo Bem. Opera, (em nome de Jesus sobre mim e/ou citar o nome...), uma profunda cura física e espiritual conforme da Tua Vontade.

Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico (citar o nome do médico) e dos remédios!
Senhor, aumenta a nossa Fé no Teu Poder e no infinito Amor que tens (por mim e/ou em nome de Jesus: citar o nome). Aumenta a nossa Fé, Senhor, que às vezes se encontra mais frágil. Acreditamos no Teu poder curador, meu Deus, desde já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu próprio corpo (citar o seu órgão e/ou em nome de Jesus no órgão de...) neste momento.

Além de mim, Senhor, quero pedir proteção a todos que estejam na mesma situação e pediram orações para Cura. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Misericórdia, e socorro para todas pessoas que suas enfermidades sejam amenizadas.

“Eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste.” (Minha alma e/ou citar nome...), está nas Tuas mãos benditas, Senhor. Graças ao teu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. 
Que Assim Seja

                                                                          Abraços Fraternais

                                                                           O   AUTOR

Agradecimento pela colaboração de Daniela Souto.
                                                                




Nenhum comentário: