.

.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OBSESSÃO



Em esmagadora maioria, a grande causa dos processos de ordem psíquica, que caracterizam a paisagem triste do mundo íntimo de muitos irmãos, encontra seu diagnóstico nos casos de intercâmbio doentio entre encarnados e desencarnados.

Podemos classificar os processos obsessivos de caráter simples, comparando-os com as neuroses, que comumente se fazem notar nas diversas manifestações do psiquismo doente e são facilmente identificados nas manias, nos aspectos nervosos ou nos comportamentos desregrados que se observam na maioria das pessoas.

Em processo mais intenso, definido por Allan Kardec como facinação, podemos compara-lo com psicoses,
que geram distúrbios comportamentais mais graves e que geralmente se caracterizam pela ação da mente desencarnada sobre o indivíduo, fazendo-o acreditar ser aquilo que não é, ou mesmo sofrendo os variados complexos que lhe caracterizam o estado mais avançado de intercâmbio doentio, nas manifestações maníaco-depressivas ou em outras atividades mórbidas do psiquismo enfermo.

Os casos de subjugação, podemos identifica-los nas manifestações psíquicas mais graves, quando há coação fisica, como em alguns casos de epilepsia e outros em que o doente se submete à ação do espírito, em processo de sintonia, e a entidade utiliza-se de seu veiculo somático de forma mais intensa, podendo induzi-lo a ações fisicas constrangedoras.

Dessa forma, abrangendo sua generalidade, podemos afirmar que grande massa da humanidade encontra-se constantemente influenciada pelo mundo espiritual.

Insônia, ansiedade, angústia indefinível, parasitas astrais com suas manifestações mórbidas no sistema nervoso, comportamentos desregrados são formas de exteriorização das influências espirituais menos felizes, ou mesmo de casos dificeis de auto-obsessão, quando o próprio indivíduo é a fonte da problemática, sendo vítima de sí mesmo.

Para não alongar-mos muito, resumo, que lamentavelmente, muitos irmãos são conduzidos a consultórios de profissionais da psicologia ou da psiquiatria que, embora respeitáveis, desconhecem ou negam a realidade da vida espiritual. Dessa maneira, manocômios e consultórios psiquiátricos estão cheios de enfermos da alma, que poderiam ser atendidos por esses profissionais, auxiliados pela moderna Terapia Espiritual.



                                                                 Um  Forte  Abraço

                                                                 O   AUTOR


Fonte:  Medicina da alma, de Robsom Pinheiro, pelo espírito Joseph Gleber.

Nenhum comentário: