.

.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

LEI DE CAUSA E EFEITO -"Conheça a "diferença" entre Causa e Efeito e Ação e Consequência".



LEI DE CAUSA E EFEITO


1 - A Lei de Causa e Efeito, acompanha e regula os seres na sua evolução em experiências vividas nos mundos da forma, desdobrando-se ao longo de milênios, ajustando e reajustando a expansão da consciência humana.

2 - Seria impossível e isso é óbvio, que numa vida só, o homem conseguisse o aperfeiçoamento para a reintegração Divina, pelo que a Lei de Causa e Efeito tem como consequência, uma outra lei, “ A Lei da Reencarnação “.

3 - A consciência do ser, se desenvolve no compreender e aprender em milhares de vidas, tornando-se cada vez mais abrangente em compreensão e sabedoria. A isso se chama: “Evolução Espiritual “.

4 - Todas as ações do ser em evolução, quer positivas, quer negativas nas áreas físico/mental/emocional, ficam registadas, acompanhando o progresso evolutivo do homem no seu trajeto, sendo garante rigoroso da autenticidade da justiça Divina, que é parte integrante da criação. Não é uma lei de talião, mais sim uma lei de amor, que visa sobretudo regular o aperfeiçoamento do ser.

5 - O homem é um ser espiritual em experiência de vida humana. Sempre que o ser reencarna é feito o seu plano de vida, em função das suas necessidades de experienciação, com base nos seus registos.

6 - Sem sentido fatal, visto o homem ser dotado de livre-arbítrio, são nesse plano de vida reencarnacionísta conjugados todos os elementos, quer de situações possíveis a serem criadas, quer de planos de experiência dos outros intervenientes possíveis que virão a formar o seu círculo familiar e de relacionamento, a fim de que tudo e todos possam beneficiar de poderem atingir os seus objetivos de crescimento espiritual.

7 - Tal como o nome indica há causas e efeitos. Para que o homem possa saber, como é óbvio, terá que viver os efeitos das causas. As causas são produzidas pelo homem em vidas anteriores e também algumas na presente existência.

8 - Toda a dor de qualquer natureza que atinge o ser, foi o próprio homem que as produziu, em vidas passadas ou mesmo na presente, em suas negatividades gerais, que vividas lhe dão a consciência do mal que causou.

9 - A Lei de Causa e Efeito também tem atenuantes, quando deliberadamente o homem toma consciência do mal realizado. É um paradoxo, mas o sofrimento se transforma num bem. Razão porque aqueles que adquiriram este conhecimento, não se revoltam contra ele, mas o aceitam.

10 - Deus é amor, não criou o mal. O chamado mal é produzido pela inevitável parte complementar do mundo que o próprio homem criou.

Não muito diferente vem a Lei de Ação e Reação ( Ação e Consequência), sendo que pela Lei de causa e Efeito todo efeito tem uma causa e perdurará até o resgate do mesmo o que pode levar uma ou mais encarnações e pela Lei de ação e Consequência a reação pode ser imediata pois todos nós somos responsáveis pelos nossos atos e poderemos de imediato sofrer as suas consequências.




AÇÃO E CONSEQUÊNCIA

Toda a ação, tem uma consequência.

Sempre, sempre irá haver conseqüências de tudo o que fizermos. Não importa se fizemos tudo por impulso, se nos arrependemos, ou se simplesmente não conseguimos controlar nossas emoções. Também não importa se o ato que cometemos é uma coisa boa ou uma coisa ruim, ela sempre aparece: para melhor ou para pior.
Não importa se fomos manipulados, se mentimos e agimos sem saber, sem ter certeza. Você é responsável por aquilo que criou.
Nos arrependemos: Deixamos a raiva passageira de lado e nos entristecemos, sentimos pena, agonia e culpa. Então... Nos erguemos e pedimos perdão.
Porém na maioria das vezes, a conseqüência de nossas ações também é sofrida por outras pessoas, que não conseguem perdoar.
Nem sempre as conseqüências são certas, ou direcionadas as pessoas que realmente as merecem. Porém ela não é totalmente injusta, apenas uma forma de garantir que da próxima vez não cometemos esse mesmo erro. Algumas vezes não aprendemos, insistimos nesse erro, pois é fácil concertar as coisas quando estamos arrependidos. Mas algumas pessoas não têm segundas chances.
São nossas ações que no final de tudo define quem realmente somos. Se são boas ou ruins apenas mostram uma parte de nosso caráter. Um caráter que permanece escondido e apagado por muito tempo, porém, mais cedo ou mais tarde ele se revela. É como a lei do retorno triplo: Tudo o que fazemos para os outros retornam três vezes para a gente. Nenhuma ação fica sem consequência!

Seja pela "Causa e Efeito " ou pela Lei de "Ação e Reação" somos responsáveis pelos nossos atos , portanto procuremos ser mais cautelosos para que nem no hoje e muito menos no amanhã sejamos penalizados por atitudes inconsequentes, sem falar que o aprendizado terreno esta inserido em nossa liberdade de escolha ( livre arbítrio)  "OU PELO AMOR OU PELA DOR", assim o será só depende de nós !





                                                                                 Abraços Fraternos


                                                                                     O    AUTOR







Nenhum comentário: