.

.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O VERDADEIRO PAPEL DAS CASAS ESPÍRITAS, DIANTE DAQUELES QUE NOS PROCURAM EM BUSCA DA " CURA ".




Amados irmãos, deixo com vocês a observação de um Espírito Evoluído que esclarece em poucas palavras qual o real papel das Casas Espíritas, diante dos irmãos que as procuram diariamente em busca de milagres e curas espetaculosas; E aproveito essa mesma matéria para prestar uma Homenagem ao Dr. Joseph Gleber, amigo incansável de tantas e tantas lutas em defesa da humanidade.


A VERDADEIRA CURA
Curar-se emocionalmente ou fisicamente é o desejo de muitos que, pela dor, batem todos os dias às portas das diversas Casas Espíritas espalhadas pelo país. Procuram uma resposta divina para seus males e a consequente cura de suas dores mais íntimas. A maioria espera por resultados imediatos, instantâneos, quase miraculosos, esquecendo-se de que sua doença, que aparece hoje fisicamente exposta em seu corpo físico, provavelmente já venha sendo cultivada durante anos, talvez séculos, em seu íntimo como reflexo de seus próprios atos, de suas próprias escolhas.
O que fazer, então? Como ajudar a essas pessoas? Qual é o papel da Casa Espírita nesse caso?
“Qualquer recurso que porventura possamos empregar em favor de nossos irmãos encarnados objetiva, principalmente, a recuperação do espírito, sua elevação espiritual e, consequente harmonia com as leis divinas”.
Assim se pronuncia Joseph Gleber a este respeito, e conclui:
“A cura física acontece em decorrência da necessidade e do merecimento de cada um, acima de tudo”.
Portanto, o objetivo primeiro de toda Casa Espírita deve ser a elevação moral do ser humano através da promoção de sua reforma íntima.
“Qualquer terapia falha em seu tentame se o homem não quiser se modificar”, diz Joseph Gleber.
“A terapia espírita prescreve (...) a profunda transformação da conduta moral e a reeducação dos impulsos e sentimentos da alma”.
Não existe transformação quando não se sabe o que transformar, por isso “a Doutrina dos Imortais faz a proposta do autoconhecimento, para que o homem possa mergulhar na sua própria intimidade, autodescobrindo-se”.
Descubra-se! Mergulhe em você! Aceite o conte da Espiritualidade e promova sua reforma íntima já! Esse é o segredo da “verdadeira cura”.
(Trechos retirados do livro “Medicina da Alma”, de Joseph Gleber)

Portanto meus irmãos, ao chegarem em uma Casa Espírita na qual lhe seja oferecido algo mais do que aqui exposto... no mínimo desconfie, pois a verdadeira cura começa por você mesmo, através do autodescobrimento de seus defeitos e qualidades, de uma auto avaliação e sem sombra de duvidas alguma de uma reforma íntima e moral.

Lembremos nós de que muitos querem ajudar, mas poucos o sabem... Observamos muitas vezes médiuns despreparados e dirigentes que buscam mais a fama do que a sua real obrigação com a sociedade, seja ela material ou espiritual; Não podemos generalizar, mas é preciso muito cuidado, pois um tratamento mal empregado pode  piorar uma situação muitas vezes fácil de ser resolvidas.

Existem inúmeras casas Espíritas de excelente qualidade e renomado trabalho em beneficio dos irmãos,
portanto, busquemos amparo espiritual nessas casas, confiemos na Espiritualidade Divina  e em nossos irmãos ali  presentes, com o propósito do bem no coração e a disposição de auxiliar, mas não esqueçamos que nem todos somos iguais... Embora mesmo nas casas mal estruturadas, a espiritualidade Divina esta presente e sempre disposta ao auxilio.


                                                                            Abraços Fraternos

                O    AUTOR

Nenhum comentário: