.

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Cura do Corpo, e os Poderes do Espírito

Os médicos da Espiritualidade Superior atuam na Terra desde tempos bastante recuados.

Sua intervenção, bem como os recursos avançados utilizados por eles, são conhecidos e estudados por muitos trabalhadores das casas espíritas e pesquisadores do mundo espiritual.

A Cura é decorrente de um processo de transformação que nos permite grandes aprendizados. As varias enfermidades e dores têm sua origem no espírito, e são caminhos de aprendizagem a ser percorridos, objetivando a cura integral do espírito enfermo.

No Livro Doenças, Cura e Saúde à Luz do espiritismo (EME editora), de Geziel Andrade, diz-se que para colaborar no processo de obtenção da cura para muitas enfermidades decorrentes, principalmente de desequilíbrios interiores, são empregadas técnicas variádas como aconselhamento espiritual, evangelização, oração, passe magnético, água fluidificada,  desobsessão e operação espiritual.

As tecnicas, como ele afirma, devem ser aplicadas somente após ter avaliação prévia e precisa da situação e dos problemas do paciente. Evidentemente, elas não dispensam o uso simultaneo dos amplos recursos desenvolvidos e empregados pelas ciências médicas e pelas escolas e correntes alternativas de apoio às pessoas doentes.

O dominio e o emprego das técnicas de cura espiritual são bastante comuns nos centros espíritas, com exceção das operações espirituais.  De acordo com Andrade, as operções espirituais exigem médiuns e ambientes especiais, bem como o total desinteresse financeiro, amor cristão e a caridade necessária para que haja integração e atuação harmônicas, em conjunto com os espíritos desencarnados, visando ao bem , à saude e a felicidade dos enfermos, com a participação ativa dos pacientes no processo da cura.


Cada paciente se apresenta com particularidades próprias, portanto , necessita atuar diretamente na cura, com pensamentos e atitudes mais edificantes, não esquecendo que todos nós passamos por expiações, provas, experiências e resgate de débitos passados, que, o paciente tem de passar nesta vida; e das concessões de misericórdia divina, decorrentes dos méritos e das conquistas espirituais do enfermo.

                                                 Um Forte abraço a que Deus nos abençõe


                                                                       O   AUTOR

Nenhum comentário: