.

.

domingo, 8 de novembro de 2015

UM RELATO PESSOAL - Por: Josimar fracassi




 Esses dias me convidaram para falar sobre espiritualidade, aceitei o convite; No meio da palestra um irmão me perguntou:
Meu Amigo, se Jesus retornasse hoje a terra, traduza em uma palavra apenas a sua vinda?
Eu respondi, AMOR... sim, Amor.
Amor pelo homem, amor pela humanidade, amor pelo próximo, amor pela natureza... enfim, Amor.
O mesmo Amor que um dia em outra passagem terrena ele deixou plantado no coração do homem através das suas palavras, dos seus gestos, do seu sacrifício, do seu exemplo... sim AMOR; O mesmo amor que aparentemente passado mais de dois mil anos o homem esqueceu do seu real significado... sim, Amor.
Conforme eu ia falando comecei a chorar, os conhecedores do assunto perceberam o que ali estava acontecendo, mas, na sua grande maioria, com certeza acharam que eu era louco.
O que acontecia, era uma irmãzinha de caridade que sempre me acompanha, ainda não totalmente liberta dos sentimentos humanos, com o coração maior do que o próprio peito, carregado de amor, estava ali tentando transmitir sua mensagem sobre o Cristo, infelizmente, despercebida pela maioria.
Toda vez que o assunto é o Mestre Jesus, amor, caridade e humanidade, lá esta ela ao meu lado tentando se manifestar, talvez eu ainda esteja despreparado para lhe servir de interprete; Sinto sua presença, recebo as suas mensagens, sei quem ela é mas infelizmente só consigo chorar, pois é impossível não se emocionar com tais mensagens em um momento onde o mundo esta tão carente de Amor.
Portanto irmão, se por um acaso me verem chorar por aí, não sou louco não... Só um pouco esperançoso com dia do amanhã!


  Meu Abraço Fraterno a todos
Josimar Fracassi.

Nenhum comentário: