.

.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

AMANHÃ... SERÁ UM NOVO DIA...

Feliz 2015 !




                      Mensagem aos Amigos:


Em minha vida tive o prazer de desfrutar  de alguns privilégios, sendo que um dos maiores foi o nascimento dos meus quatro filhos; Outros, foram os momentos de aprendizados, que adquiri através de momentos felizes e outros nem tanto, alguns através de bons momentos, outros de momentos difíceis... Excelentes oportunidades de aprendizado, afinal nesse mundo só se aprende de duas formas: “Pelo Amor ou pela Dor”; Mas, o maior de todos os privilégios foram os momentos dedicados ao Espiritualismo, Momentos únicos... Onde aprendi a me conhecer como pessoa, a me relacionar, compreender e sempre que possível auxiliar o próximo, embora muitas vezes sejamos confundidos com sonhadores,  Enfim... Mas, onde Principalmente aprendi a exercitar a minha Fé e a confiar  mais em Deus, no Cristo, em Maria santíssima e em Toda a Espiritualidade de Luz.

 Uma das coisas mais difíceis que aprendi e tenham a certeza os meus irmãos de que não é fácil se “relacionar com o próximo”; Costumo falar que: “Dizer que se ama a humanidade é muito fácil... Difícil  mesmo é conviver com o próximo”, e tenho toda a razão... É muito difícil se relacionar com o próximo, por maior que sejam as suas necessidades, as diferenças sempre serão maiores.

Momentos de aprendizado que foram sendo lapidados com o tempo; Primeiramente dentro de uma casa espiritualista por muitos anos na Direção de seus trabalhos Espirituais, exercendo a função de Sacerdote Espiritualista,  foi quando fui acometido por uma doença de relativa gravidade,  que me afastou da possibilidade de continuar naquele ritmo as minhas atividades religiosas; Foi quando surgiu a idéia de prestar essa mesma Assistência Espiritual  que já prestava presencialmente, agora através da Internet, Sim o Mundo evolui... O Ser Humano evolui... E porque  a Religião não pode evoluir também? Foi no ano de 2011 que formatei o Site (Blog) Vozes do Alem! , no :
 http://vozesdalem.blogspot.com.br  
 e o Site da Fraternidade Espiritualista Cristã Jorge da Capadócia, no: http://fraternidadejorgecapadocia.blogspot.com.br ,
 sites onde a espiritualidade é levado á sério, só que ON LINE; De lá para cá, o meu compromisso tem sido diário com as milhares de pessoas que visitam o meu blog em busca de uma palavra de conforto, carinho ou simplesmente movidos pela curiosidade..., mas que de alguma forma acabam por serem auxiliados... O que muito me satisfaz, pois tenho a convicção de que de alguma forma em algum lugar já consegui auxiliar alguém ou alguns quem sabe..., pois, alem do blog atendo também inúmeras pessoas que  me recorrem pedindo atendimento as suas necessidades espirituais através de meus Emails.

josimarfracassi@terra.com
josimarfracassi@mail.com.br
jorgedacapadocia@mail.com.br

Cristo certa vez disse aos seus Apóstolos: “Vão e levem as minhas palavras ao Mundo!” Não quero ser hipócrita, muito menos presunçoso, mas tento fazer disso..., com toda a humildade possível o meu trabalho... Mesmo com os escassos recursos que possuo, mantenho os blogs ativos na tentativa de ajudar meu semelhante a melhorar a sua condição  humana... Um pouquinho á cada vez... Mas, sempre melhorando, evoluindo moral e espiritualmente. Tenho a certeza de que o que hoje faço pelos meus semelhantes amanhã alguém poderá fazer por mim ou principalmente pelos meus..., sem falar que todo  trabalho é nobre e edificante, pois a preguiça é a chave da pobreza, principalmente a de espírito.

Mais um Ano se termina, e eu me sinto confortável com tudo que me aconteceu de bom durante todo o Ano de 2014; depois de alguns anos de pesquisas os médicos finalmente identificaram a doença que me atingia e que quase me levou a morte física; Uma micro-bactéria, que todos nós temos, mas, raros á  desenvolvem, e é claro, eu fui um dos escolhidos..., Mas, com o tratamento adequado os sinais de recuperação já são  visíveis;  Nesse ano, depois de 38 anos fumando... Parei de Fumar; 8 meses sem pôr um único cigarro na boca, e me sinto muito bem, para você ver que ser Espírita não é sinônimo de perfeição, mais defeitos do que eu impossível;  Nesse ano de 2014, readquiri a Esperança no amanhã, voltei a sonhar e a traçar metas e objetivos abandonados nos momentos difíceis; Enfim, pronto para enfrentar mais uma etapa na minha vida; Sei que nos momentos difíceis Deus e Jesus me carregaram no colo...
A Espiritualidade não me abandonou, pois a minha Fé é e sempre foi inabalável, e o Grande Arquiteto do Universo sabe que eu tento me comportar direitinho, claro que não sou perfeito, nem tenho sangue de baratas; Afinal sou filho de Deus, imperfeito e em pleno aprendizado... Sou humano! Mas eu tento ser a cada dia que passa um pouquinho melhor...; Não carrego ódio por ninguém, pois tenho a convicção de que tudo o que a gente para de alimentar morre, portanto se paramos de alimentar o ódio ele desaparecerá... Claro que existem mágoas de certas pessoas que nos machucam, nos ferem, as vezes sem querer outras nem tanto, mas, ódio eu não carrego, pois, o que me fazem não fazem para mim e sim para elas  próprias, no acumulo das suas próprias consciências; Afinal,não podemos exigir das pessoas aquilo que elas ainda não estão preparadas para nos oferecar... Como por exemplo a Solidariedade , a generosidade...

Costumam dizer que eu tenho fôlego de gato... Eu sinceramente não duvido, pois já escapei de cada uma..., mas o que eu acho é que nas horas difíceis e necessárias Deus sempre passou a mão sobre a minha cabeça e me aliviou das dores e do sofrimento. Sou do tipo de pessoa que amo o que faço, defendo os Animais, as plantas etc..., e muito já me incomodei por isso, mas, não consigo ver maltratar um Animalzinho indefeso sem intervir, sem defender, pois os animais são o exemplo da  pureza ingênua, do amor fiel e desinteressado  sobre a face da terra, enquanto que do ser Humano, confesso:  Dele, muitas vezes tenho medo!...

Aprendi a agradecer a cada dia que nasce pela Vida, pelo meu trabalho de Divulgação  Espiritualista Cristã, Pela minha opção pelo sacerdócio Espiritualista,  Pela companhia maravilhosa dos meus amigos de estimação, A “Dolly”, minha poodle Micro toy branca, que convive comigo á  15 anos e a “Branca”, minha gatinha Siamês de 2 anos, mais carinhosa e meiga impossível, Agradeço pelas forças que retornaram ao meu corpo físico, pois já haviam me abandonado, Agradeço a Deus, Jesus e toda a espiritualidade Trabalhadora que sempre estiveram comigo nos momentos de enfermidade, Agradeço aos Drs. Osvaldo Cruz e Adolfo Bezerra de Menezes, meus Amigos e Mentores Espirituais e Agradeço principalmente á Vocês... Os milhares de amigos que eu adquiri no decorrer de todos esses Anos e que me acessam diariamente através dos Sites (blogs)... Á Todos Vocês o meu Muito Obrigado! Desculpem pelo desabafo e se Deus quiser continuemos a nos encontrar diariamente por muitos outros anos mais através  de meus Blogs, através de Emails... E, que O Senhor do Universo me reserve sempre um apalavra de Fé, de ânimo, de paz e de amor, para que eu possa dividi-la com todos os meus Irmãos!




                                                                     Que Jesus nos Abençoe!


            
                                                                         Josimar  Fracassi


Nenhum comentário: