.

.

sábado, 4 de outubro de 2014

A CURA FÍSICA PELA ESPIRITUALIDADE




Você é uma pessoa que tem fé?

Acredito que todos tenham a fé no coração e que a maioria de vocês já percebeu os efeitos positivos da espiritualidade para a nossa saúde. É isso mesmo, pessoal! A espiritualidade melhora a saúde das pessoas que passam por algum tipo de doença.

Há algum tempo, hospitais vem usando a espiritualidade como aliada no processo de cura. Apesar de ser um assunto polêmico, a religiosidade é apontada como papel positivo para muitos.

O cérebro dirige o corpo e, por sua vez, é influenciado por sentimentos, pensamentos e crenças, logo, cultivar o lado espiritual traz bons resultados para a nossa saúde mental, principalmente nas mulheres, enquanto nos homens, o maior resultado é voltado para a saúde física.

Após vários estudos, descobriram que uma crença espiritual pode ajudar sim as pessoas a lidarem com as consequências negativas de uma doença, por exemplo, pois acreditar em algo Maior ativa a energia positiva e desgasta a negativa.

Vamos entender melhor esta questão. Segundo trabalhos recentes, pesquisadores recrutaram 170 pessoas com idades a partir de 17 anos que apresentavam algum tipo de doença, sendo 62 com distúrbios cerebrais, 34 vítimas de derrame, 25 com danos na medula, 25 com a doença do Câncer e 25 fazendo exames de rotina.

Ao ser avaliado o nível de espiritualidade de cada um por questionário, perceberam que as mulheres tiveram uma melhora da saúde mental e foi associada a ritos espirituais diários tais como praticar o perdão e usar as suas próprias crenças religiosas para resolverem os problemas. Este resultado não é o máximo?

Saibamos que acreditar e amar alguém superior também são caminhos positivos para a eliminação de nossas mazelas tanto corporais quanto espirituais.

Infelizmente, os homens se beneficiam mais do lado social que encontram em grupos religiosos tais como congregações, intervenções espirituais e assistenciais a hospitais.

Mas há uma necessidade de ir além do significado social humano, é mais que uma atividade puramente mental, é preciso de uma entrega, ser mais receptivo e permitir ao espírito a ascensão da fé, estabelecer  a religiosidade como um filtro purificador de nossas energias.

A cura através da espiritualidade é mais comum do que se imagina, é o chamado milagre, o milagre por meio da nossa própria fé, uma coisa normal para quem acredita e exercita a sua fé  para com os nossos amigos Espíritos de Luz sempre atentos as nossas necessidades. Sendo assim, esta cura é alcançada por meio da oração, abstinência e passes mediúnicos.

Nós somos sistemas vivos, interconectados num todo cósmico, em todas as fontes de energia sejam do corpo físico, mental ou emocional. Assim cada um tem seu o próprio potencial até de autocura.

Comece retirando de sua alimentação tudo que é de origem animal, coma apenas o que vem da terra, o que é puro, o que vem de Deus. Desta forma, você já estará apurando e ativando as suas próprias energias e alimentando a sua fé, pois já é o momento de descobrirmos o Divino que está dentro de cada um de nós!

Na Espiritualidade estão irmãos nossos, Espíritos preparados á espera da oportunidade de agir, de prestar o socorro e a assistência aos irmãos necessitados de tal auxilio e amparo independente da sua  opção religiosa , da fé, da crença de cada um, pois a espiritualidade é uma só e atende á todos os filhos e criaturas de Deus, auxiliando médicos, enfermeiros e profissionais no atendimento diário aos nossos irmãos.
Acredite, peça ajuda, e como dizia Chico Xavier : Antes dos teus pedidos chegarem " aos Céus " o Céu já baixou sobre a terra e consequentemente sobre ti.


Muita paz e fé em seu coração!
Agradecimento especial á Márcia Fernandes.

Abraços  Fraternos


O    AUTOR


Nenhum comentário: