.

.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

HOMENAGEM DO BLOG VOZES DO ALEM ! AO ESPÍRITO GUARDIÃO DA FRATERNIDADE JORGE DA CAPADÓCIA


                                                       

                                            SEU 7, O ANJO GUARDIÃO


   
                                                     Josimar  Fracassi

Uma existência física, uma passagem terrena é constituída por vários episódios, fatos e acontecimentos, portanto seria impossível narrar uma “vida” em apenas um texto, mas faço dessas linhas um ensaio do que seriam uma pré  autobiografia contada por episódios pequenos mas que se juntados com certeza contariam uma história que sem duvidas daria um livro, não um livro qualquer, mas a história da minha vida; Conto neste texto a importância que teve em minha vida “Um Espírito iluminada chamado João Fernando, popularmente conhecido por Seu Sete Encruzilhadas”, Guardião do Terreiro da Capadócia.

Para começar é preciso desvestir a próprio monge, falo de um sacerdote espiritualista bem sucedido na época mas que por ingenuidade ou inexperiência se deixou levar por pessoas “não bem intencionadas” que geralmente se instalam nos terreiros Afro Umbandistas com a intenção de tirar proveito próprio abusando da boa vontade das pessoas que ali exercitam a sua função de promover o bem; Na época (1998) levados pelo Status da casa não faltavam bajuladores, os mesmos que desapareceram logo após os primeiros sintomas da falta de saúde física de seu Diretor Espiritual... A casa foi boa para aqueles que enquanto puderam tiraram proveito ali permaneceram, mas ao primeiro sinal de problemas partiram para se instalarem em outros terreiros continuando sua peregrinação atrás de outras pessoas ingênuas que pudessem satisfazer os seus desejos e intenções, onde pudessem continuar tirando proveito
Sou obrigado a esclarecer que a maioria das pessoas que freqüentam os terreiros espiritualistas são pessoas boas motivadas pela pratica de exercitarem o bem ao próximo mas infelizmente uma minoria acaba por contaminar o trabalho dos bem intencionados.
Tudo não teria acontecido se eu tivesse escutado as palavras do Exu Seu Sete Encruzilhadas, entidade que me protege á muitos anos, pois, só de assentamento já se foram mais de 36 anos.
Era uma casa de excelente nível social no bairro Ipanema, frequentado por pessoas de todos os níveis sociais, das  pessoas mais simples a empressários, de atletas a times de futebol...
Sempre dirigida na linha Exubandeira pelo Exu Seu Sete que sempre avisou sobre a falsidade daquelas pessoas que ali estavam tirando proveito e que eu por inexperiência não havia percebido,( não generalizando porque no meio dessas pessoas existem pessoas de excelente caráter), mas eu e ele( Seu 7 ) sempre pensamos de maneira diferente, enfim... Deu no que deu! Ele avisou, eu não escutei e tudo aconteceu...
Ele foi o primeiro a avisar sobre a minha doença, eu não liguei, estava vivendo um excelente momento... a vida era: trabalho, restaurantes, pizzarias, bares, boates etc... Sempre acompanhado por muitas pessoas, claro que era eu quem pagava a conta,pois naquela época o dinheiro era farto; Mais, as  pessoas importantes que convinha me bajular como Técnicos e atletas de  nome;  Inexperiência aliados com vislumbramento ( O sucesso havia subido a cabeça), mais pessoas aproveitadoras...Pronto, estava armado o inicio de um grande problema de saúde que me atingia sorrateiramente , sem dor e sem se mostrar o que só aconteceu mais tarde.

Foi no ano de 2002, ás vésperas de uma festa no terreiro pelo aniversario do Seu 7 Encruzilhadas que adoeci, não havia mais duvidas a minha imprudência agora estava estampada; Eu estava Doente!
Conhecidos desapareceram, amigos? sumiram e parentes discretamente se afastaram fingindo não serem preconceituosos; Aí a dor fica mais forte vem acompanhada pela dor do abandono e com a sensação de estar parecido com um Asno, sim um Asno! Pois foi como me senti, como fui idiota em proporcionar tantas vantagens a essa gente interesseira que agora corre para longe em busca de um novo Otário.
Os médicos deram pouco tempo de vida (+ou – um ano), mas o Seu 7,  como sempre contraditório disse que não; Enquanto ele colocasse os pés sobre a terra usando o meu corpo(incorporação), eu não correria o risco de vida... Isso já fazem 12 (doze) anos e eu continuo aqui, para a satisfação de alguns e para o desagrado de muitos outros... Eu continuo aqui!
O tempo foi passando e eu sempre com o meu “Compadre” do lado, perdi as contas de quantas vezes estive mal, mas nunca desisti, e meu compadre sempre me dando forças, tanto que se hoje narro esse texto, narro com as minhas forças restabelecidas, pois muitos me abandonaram, mas sempre pude contar com a Espiritualidade amiga que me acompanhou por todo esse tempo, quando não andava comigo de mãos dadas, me carregava nos braços; Muito me ajudou a conhecer e conviver com as pessoas que na sua maioria não são boas como passam a maioria das religiões ; Sou Espiritualista, adepto da “Fé Raciocinada” o que me coloca na condição de pensar, aceitar ou não o conteúdo dogmático oferecido pelas mais variadas crenças religiosas, e que me leva a crer que o homem foi realmente colocado sobre a terra para ser lapidado espiritualmente, pois a sua essência é realmente muito grosseira.
Aprendendo a conviver com pessoas de todos os tipos, pessoas de bom caráter, pessoas de caráter duvidoso, pessoas generosas, pessoas egoístas, pessoas que exalam bondade e Pessoas que exalam fluidos de maldade da sua essência, pessoas que perdem o seu tempo desejando o mal dos outros enquanto outras trabalham pelo bem do próximo, pessoas que juntas esperam pela colheita, pois a plantação é grande e a colheita é farta para todos; Sim inclusive a minha condição física, pois como já narrei foi tudo conseqüência  da minha imprudência, mas tenho nestes anos todos enfrentado os problemas de saúde com fé, resignação e perseverança, sem jogar nas costas de terceiros a culpa pela minha condição física enquanto assisto através de gestos labiais como um sorriso disfarçado de pessoas  mesquinhas e paupérrimas de espírito satisfazerem-se toda vez que um mal me aflige como se fosse  uma vingançinha particular  por causa de um desejo que não tive condições financeiras nem espirituais  para lhes satisfazer. Infelizmente Deus me deu um Dom que eu não gostaria de ter: O de ler os pensamentos das pessoas acreditem os meus irmãos que é terrível, pois enxerga-se a verdadeira personalidade das pessoas... e tenham certeza que não é nada bonita.
O Seu Sete como sempre se mantém ao meu lado me avisando e me orientando, sempre que os lobos se vestem em pele de ovelha,e, eu sob a sua orientação  geralmente sei das coisas com antecedência e sempre que possível me “faço de salame para passar bem” enquanto os inteligentes pensam que me enganam.
Como desgraça pouca é bobagem...  á um ano atrás surgiu uma Micro bactéria que se alojou em meu organismo, quase me matando; Já estava desistindo de lutar pela vida, iria desistir do tratamento que é terrível de fazer e deixar as coisas acontecerem naturalmente, foi quando ele veio no meio da noite através de um sonho, ele estava vestido de preto, chapéu, bengala e capa longa vermelha e preta em meio a um cruzeiro todo iluminado e me disse que “se eu havia desistido dele ele não havia desistido de mim”... Acreditem meus irmãos a partir de então estou bem, me recuperando e se Deus quiser em breve estarei Reabrindo o Terreiro da Capadócia, pois alem das forças voltaram também o ânimo, o otimismo, a esperança e a vontade de trabalhar, pois não vejo a hora de voltar a tocar os tambores  no terreiro da Capadócia.

Graças vos dou meu Compadre amigo que sob a permissão de Deus e do Cristo sempre esteve ao lado e queira o Grande Construtor do Universo possamos em breve retomar nossas   atividades, levando a quem necessitar a assistência espiritual de toda a Equipe da Capadócia

 A vida é um grande aprendizado e juntos continuamos aprendendo, pelo amor ou pela dor assim se faz a evolução moral e espiritual do homem sobre a crosta terrena, aprendendo a conviver com as diferenças e usando o pouco que se aprendeu para auxiliar o próximo... Assim se faz a diferença.                                    
 
                                            Meu agradecimento ao meu querido Compadre e amigo Seu Sete Encruzilhadas pela sua companhia por todos esses anos de luz e  aprendizado espiritual.


              FRATERNIDADE ESPIRITUALISTA CRISTÃ JORGE DA CAPADÓCIA

Nenhum comentário: