.

.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chega de hipocrisia, um novo Espiritismo para o Brasil! Espiritismo para todos! Editorial do blog Vozes do Alem !

              


Conforme dados da  União Espírita do Estado do rio Grande do Sul esta sendo preparado  para o mês de outubro/2013 o encontro Espírita na bela cidade de Gramado/RS, em um sofisticado hotel de luxo.  Divaldo Franco recentemente vindo a Porto Alegre  fez palestra no hotel Plaza São Rafael (5 estrelas),  será que estamos no caminho certo? Proporcionando momentos como esse as classes mais afortunadas, à doutos e intelectuais das mais variadas áreas , sim, porque pessoas mais simples e menos afortunadas não teriam condições de frequentar esses lugares.
Sera que o Espiritismo é privilégio só das elites?

Quando entraram nas cabeças dos presidentes de Federações, associações, dirigentes etc. que o Espiritismo precisa mudar; Que torna se necessário levarmos às massas os conhecimentos trazidos a luz por Kardec tornando possível o acesso dos menos intelectualizados à Doutrina da fé raciocinada; Ou será que continua o conceito de que a “caridade aos pobres”  só se dá através da transferência de fluidos e terapias espirituais colocadas á disposição nas Casas Espíritas?

É chegada hora de uma nova visão da aplicação do Espiritismo no Brasil, proporcionando a “todos”, independente da classe social que pertença acesso ao conhecimento, estudo e prática dos conceitos Espíritas motivando o homem em sua caminhada terrena, auxiliando o em sua evolução moral e espiritual.

Como se faz:
-Dês elitizando o Espiritismo, Transformando o através de vocabulários mais acessíveis aos menos inteligentes.
-Tira-lo de dentro das casas Espíritas levando o ao encontro dos menos favorecidos, não em hotéis de luxo, mas em eventos mais populares.
-Tornarmos todos nós em eternos aprendizes e não em “donos e detentores da verdade” como se determinam grande parte dos dirigentes Espíritas desse País.
- Fazendo um serviço de acolhimento mais fraternal, sim, porque a maioria que procuram uma casa espírita também precisam de um sorriso, de um abraço de uma palavra amiga e de conforto.

Em um momento que assistimos a Igreja Católica se reestruturando através da Humildade do Santo Padre o Papa Francisco, é inadmissível assistirmos palestras Espíritas com um linguajar tão sofisticado deixando os leigos por nada entenderem, e não para ai, Espíritos com um vocabulário mais sofisticado ainda, pois, se criou o conceito de que quanto mais sofisticado for o vocabulário mais elevado é o espírito a se manifestar.

Mirem-se na humildade e nos ensinamentos de Francisco Cândido Xavier e teremos uma melhor postura diante da vida e da sociedade, levando o real lenitivo aos irmãos que necessitam.


“Sem caridade não há salvação”, mas uma caridade bem aplicada, mais bem estruturada, mais simples e acolhedora, mais bem direcionada ( para os humildes) pois, não esqueçam que os menos favorecidos são as meninas dos olhos do mestre Jesus.


                                               Abraços  Fraternos


                                                 Josimar Fracassi
                              
                Diretor da fraternidade Espiritualista Cristã Jorge da Capadócia.
                                                      Autor do Blog Vozes do Alem !



Nenhum comentário: