.

.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE ANO NOVO

O HOMEM QUE ARRASTAVA OS PÉS


Aconteceu que eu peguei uma corrida longa, para a zona norte da capital .
Para não voltar rodando vazio, resolvi parar em um ponto, que estava vago por lá. Abri a porta do táxi, reclinei um tantinho o banco e relaxei, apreciando a paisagem.
Foi quando cruzou em frente ao meu táxi o mendigo que arrastava os pés.
Era um desses típicos moradores de rua.  Roupa encardida, barba longa e um charuto apagado no canto da boca. Levava um saco nas costas e um colchonete enrrolado em baixo do braço.

O pobre homem tinha um companheiro, um cachorro de raça indefinida.
O bicho se deixava levar atado à cintura do mendigo.
Como já disse, o homem arrastava os pés. Ele calçava uns sapatos muito grandes mesmo. Deve ter herdado de algum jogador de basquete.
A fim de não perder os pisantes, o mendigo arrastava os pés como se estivesse patinando no gelo em camara lenta.
Inspirado na cena, comecei a rascunhar uma crônica sobre essas figuras folclóricas que toda cidade grande tem. Pessoas que vivem em seus universos particulares.
A moça que acha que é dona de Porto Alegre e anda pela rua vestida de rainha. O garoto que corria pela avenida Nonoai dirigindo um carro imaginário do qual, na verdade, só tinha o volante. A mulher que acha que é agente de trânsito e vai para os cruzamentos apitar...
Estava distraído, escrevendo essas coisas, quando bateram na janela do meu táxi.
Era o mendigo que havia voltado. Com o charuto balançando perigosamente entre os lábios, ele perguntou se eu poderia trocar R$50,00 .
Achei engraçado e resolvi entrar na brincadeira.
Disse que sim.
O homem, então, tirou do bolso um feixe de notas de R$50. Novinhas em folha.
Devia ter mais de Mil Reais! Ele escolheu, com cuidado, uma entre todas as notas ( talvez a menos nova) e me passou.
Devolvi o dinheiro trocado. Ele agradeceu, guardou o dinheiro sem conferir, resmungou alguma coisa para o cachorro e se foi -  Arrastando os pés para não perder os sapatos.
A cidade não cansa de me surpreender!

      
                                                             Mauro Castro
Fonte: Jornal Diário Gaúcho, Porto Alegre, RS.


Palavras do Autor do Blog:

                                             Moral da história:´´Nunca méssa o Monge pela véste, O perfume pelo frasco e nem o homem pela aparência``; O homem vale pelo que carrega no seu interior,
Pelos seus pensamentos, pelas suas ações, pela sua perssonalidade e conteúdo moral.
Que nesse 2012, façamos das nossas experiências, dos nossos erros e dos nossos acertos, alicerces concretos para novos objetivos, para a nossa melhoria moral e espiritual.

                               FELIZ 2012, UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES !  , E, QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ABENÇÕE A TODOS NÓS.



                                                                             O   AUTOR.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MENSAGEN DE FINAL DE ANO DO BLOG VOZES DO ALEM !



               O  NOME  DE  JESUS

Natal é a luz de Deus que nos alcança,
Em casa, triste mãe exclama, reverente:
¨´Jesus, salva meu filho infeliz e doente,
Em ti, Senhor, é a nossa última esperança!...``

De vizinha mansão, ouve-se voz pungente:
´´Jesus, rogo socorro!...Sei que a morte avança...``
´´Jesus, cura meu pai!...`` - dizia uma criança,
Mostrando o coração terno e inocente.

Um juiz num salão, consulta um livro e pensa:
´´Que seria Jesus, lavrando esta sentença?...``
Jesus!... - Um nome só, em milhões de louvadores!...

Pastor, que Deus nos concedeu para milênios!...
Natal é a gratidão ao mais sábio dos gênios,
Que nos conduz à paz e afasta as nossas dores.


                                                                                   Maria   Dolores



O Fim de Ano se aproxima, e torna-se necessário que nós filhos de Deus analizemos os nossos atos, pois o que aqui se faz, fica na conta de quem fez !
Na noite de Natal, diante de nossas mesas em abundância, olhemos para o lado, para nossos irmãozinhos que não tem sequer o pão para colocar na mesa diante de seus filhinhos famintos; Olhemos para os nossos irmãos que dormem em baixo de marquizes; Pra os nossos irmãos que estão esquecidos em Asilos, Orfanatos, nos Hospitais, Manicômios  ...
Somos todos filhos do mesmo Pai Celestial, espíritos iguais em essência vital, portanto que pelo menos nesta Noite Supostamente Feliz, honrremos as palavras trazídas pelo nosso Divino Mestre:

´´AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI !``

Que Deus os abençõe e proporssione o melhor Natal de suas Vidas!

                                                   Mensagen de Vozes do Alem !


                                                  Abraços Fraternos  Josimar Fracassi.
                                                                                 Dezembro de 2011.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PASSES MAGNÉTICOS


Dos diversos tratamentos utilizados para o reequilíbrio bioenergético, o magnetismo é um dos recursos que tem contribuido de forma muito eficaz, para o auxilio dos irmãos encarnados e desencarnados.  Desde a simples imposição de mãos, até as diversas técnicas utilizadas por eminentes magnetizadores do passado, essa energia abençoada pode atuar na reconstituição eletromagnética do corpo espiritual ou perispirito como também do corpo vital ou duplo etérico.

Os passes longitudinais ou de grandes correntes, quando aplicados na região do sistema nervoso central e do córtex cerebral, tendem a destruir os parasitas e as larvas astrailinas que possam estar aderidas a essa região delicadissima, onde interagem as energias dos dois planos da vida, com vistas ao equilibrio orgânico. Igualmente, quando aplicados sobre a parte frontal,produzem benéficos resultados sobre o psiquismo, desobstruindo os canais de energia por onde circula o elemento divino, a energia cósmica ou o prana dos hindus, que irriga a fisiologia energética do ser humano.

Passes rotatórios administrados sobre os diversos chacras, com o devido conhecimento, podem infundir-lhes os fuidos revitalizantes resposáveis por seu funcionamento harminioso, conforme a necessidade de cada um.  Podem despertar os fulcros energéticos para suas atividades sagradas, quando se encontram momentaneamente paralisados pelos desequilibrios gerados pelo homen.

Ministrada sobre o coronário, a energia superior passa a penetrar no cosmos interior, irrigando todos os chacras de forma harmônica e promovendo a elevação vibratória desses centros energéticos, que passarão a funcionar como dínamos geradores do energismo divino.

Sabiamente empregados nos casos obsessivos, naqueles espíritos que se encontram em tratamento, a energia magnética promove a despolarização dos estímulos da memória espiritual, facilitando o acesso ao passado do espírito pelas lembranças até então adormecidas, o que tantas vezes beneficia o companheiro espiritual em seu retorno aos caminhos da razão.

Pode-se utilizar o magnetismo espiritual na estruturação de campos de força ou células de contenção para inpedir entidades perigosas de lavarem a termo sua ação maléfica sobre indivíduos e comunidades.

Mas é exatamente na restauração das energias psicofisicas, nos tratamentos espirituais , que o magnetismo é empregado de forma a desafiar o conhecimento vulgar das criaturas terrículas.

Quantas vezes não se presenciou o restabelecimento da saúde daqueles que foram desenganados pela medicina terrena.  Quantas vezes um copo de agua magnetizada ou fluidificada não serviu de impulso para desencadear uma reação de reequilibrio no intimo da comunidade orgânica. E, quantas vezes mais, não se presenciou o energismo curador de determinado companheiro que serve de instrumento nas mãos do etérno bem, para lenir a dor , para tranquilizar o aflito ou para restaurar a harmonia psicossomática que jaz abalada por causas variadas.

Uma infinidade de possibilidades abre-se ante a visão daquele que se propõe investigar ou servir , sob a orientação das leis soberanas que nos regem a vida em todas as dimenções.

Tudo na criação é energia.  As formas revestidas pela conciência são apenas aparentes, no que diz respeito à sua realidade espiritual e ao plano do absoluto.  O corpo físico é a energia materializada, condençada; O perispírito é a energia dinâmica, e o espírito é a fonte inesgotavel desse energismo que se manifesta na criação em várias dimensões ou planos.

A ação magnético-espiritual é uma das formas mais eficazes de intervenção nas diversas manifestações da conciência. Estudemos a respeito dessa fonte natural da vida superior e entenderemos as palavras do Cristo, quando disse:  ´´ Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores de que essas ...`` [ Jo  14:12].


Mais uma vez espero ter contribuido;


                                                                         Abraços   Fraternais


                                                                         O   AUTOR