.

.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A DIFICIL ARTE DA CONVIVÊNCIA HUMANA...



A difícil arte da convivência...


                                                                        Maria Silvia Orlovas


"Não é preciso nenhum esforço para perceber o quanto é difícil viver de forma harmoniosa. Parece que o tempo todo somos testados para sair do prumo, para dizer verdades, cair na culpa, ou chorar no silêncio. E apesar desse tipo de comportamento ser mais observado em nós, mulheres, os homens também não escapam desse aprendizado.

Trabalhando com pessoas e espiritualidade a vida inteira, percebo que mais difícil do que se conectar com Deus é vê-Lo no semelhante, e quanto mais próxima essa pessoa for, quase sempre é ainda mais difícil. Porque quando nos conectamos com Deus precisamos nos abrir, deixar fluir sua Luz, receber e aceitar aquilo que nos acontecer com alegria, porque será aquilo que vamos ter...

Para falar a verdade, tenho que confidenciar que nunca fui muito de aceitar as coisas do jeito que elas são. Sempre lutei, tentei melhorar, arrumar, entender, tudo isso que a gente costuma fazer para se dar bem com as pessoas, mas com Deus o negócio é diferente, porque não terá aquela vez que Ele, o Todo-Poderoso terá que ceder aos nossos caprichos.

No caso da nossa relação com Deus, sempre nos restará aceitar o que nos couber, porque a palavra final é Dele e sempre será. Agora, nos relacionamentos, não lidamos com almas puras, iluminadas que querem apenas o nosso bem. Lidamos com pessoas com caprichos, com mágoas guardadas, com histórias de vida, às vezes, completamente diferente das nossas.
E o que fazer? Que língua falar com esta pessoa que está no nosso caminho, e com a qual precisamos nos relacionar, se não com amor, pelo menos de uma forma gentil, delicada?

Costuma ser nesse momento de impasse que as pessoas me procuram para entender do passado. Nessas horas em que já tentaram de tudo e não conseguiram alcançar seus intentos e geralmente acabo compartilhando boas e más notícias. As boas é que sempre podemos nos libertar do passado, de relacionamentos kármicos, de pessoas e situações pesadas que carregamos, e as más se referem a aceitar certos aprendizados que fazem parte da evolução, e compreender que não mudamos as pessoas.

Isso tudo pode parecer lógico para alguns e, no mínimo, irritante para tantos outros, mas ainda que não gostemos, teremos que aceitar o fato de que a felicidade na nossa vida depende de nós e não de circunstâncias externas, e que lidar com a vida poderá ser mais leve se relevarmos muitas coisas.

Percebi que pessoas tristes, emocionalmente pesadas, costumam carregar muitas mágoas e muitas esperanças frustradas, algumas que de fato poderiam ter dado certo, e outras em que nunca tiveram muita chance, porém, o desapego nem sempre é natural como poderia ser.

Os mentores ensinam que conviver em família, no amor e mesmo no trabalho, é o buril da nossa evolução. E justamente por isso tende a ser o maior desafio na vida das pessoas. Porque conviver significa colocar em prática tudo aquilo que fomos, desde a infância, convidados a aprender, como o respeito aos pais, às pessoas mais velhas, doentes, e mesmo amigos e familiares em maus momentos. Precisamos respeitar as pessoas e quando percebemos que seremos respeitados -mas que o outro não tem a sabedoria de nos tratar como merecemos-, o único caminho é se afastar, se não fisicamente (porque nem sempre isso é possível), saibamos ao menos observar quem é a pessoa e o que ela poderá nos oferecer...

Conviver é também sinônimo de sabedoria, de treino de amor que oferecemos ao outro e a nós mesmos. Porque não há como amar alguém sem se aperceber de oferecer primeiro amor a nós mesmos, e que se agirmos assim com mais auto-estima, com certeza, não nos magoaremos com tanta facilidade. Mas, se no caminho da vida surgirem as inevitáveis frustrações, não podemos esquecer que esta existência é um exercício para o nosso espírito que é eterno e muito maior que os nossos altos e baixos. E é por isso que, constantemente, vamos e voltamos para Deus, porque é Ele que sempre pode nos ajudar a viver com mais amor e mais luz. Ele é o nosso mais fiel amor e companheiro, ainda que não faça sempre o nosso gosto."


Abraços  Fraternos


O    AUTOR


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A LUZ DE UMA ESTRELA






Conta uma lenda que, certo dia, caminhava Deus, sossegadamente, pelo Universo.

Contemplava a Sua criação, verificando se tudo estava correndo bem.

Em certo ponto de Sua caminhada, deparou com uma estrela, num choro convulsivo.

Aproximou-se e com Seu carinho de Pai, perguntou: Por que você chora, minha filha?

A estrela, em pranto, mal conseguia falar:

Sabe, meu Pai, estou triste. Não consigo achar uma razão para a minha existência. O sol, com todo o seu brilho, fornece calor, luz e energia. Serve especialmente ao planeta azul e as pessoas ali o esperam todos os dias, alegrando-se com o seu surgimento.

As estrelas cadentes alimentam os sonhos dos românticos que as contemplam, maravilhados.

Os cometas geram dúvidas e mistérios, movimentando cientistas de todo lugar para os estudar e analisar. Todos são importantes. Todos, menos eu. Eu fico aqui parada, sem utilidade nenhuma.
Deus ouviu tudo atentamente. Com paciência, decidiu explicar para a estrela os porquês de sua existência.

Porém, nesse instante, uma voz interrompeu o diálogo. Era uma voz que vinha de longe, uma voz infantil.

Era uma criança, que caminhava com sua mãe, em um dos planetas da região.

A criança dizia: Veja, mamãe! O dia já vai nascer!

A mãe ficou um tanto confusa. Como podia uma criança que mal sabia as horas, saber que o sol logo nasceria, se tudo ainda estava escuro?

Como você sabe disso, meu filho?

E a criança alegre respondeu: Veja aquela estrela, mamãe! Papai me disse que ela anuncia o novo dia.

Ela sempre aparece um pouco antes do sol, e aponta o lugar de onde o sol vai sair.

Ouvindo aquilo, a estrela se pôs a chorar. Mas de emoção.
Não era mais preciso que Deus lhe explicasse o motivo da sua existência. Como tudo o que Ele criou, ela também tinha uma razão de ser.

Era a estrela que anunciava o novo dia. E com o novo dia, se renovam sempre as esperanças, os sonhos.

Ela servia para orientar os homens, indicando-lhes o caminho a percorrer.

Quando a vissem, eles poderiam ter certeza que logo mais o sol surgiria, abrilhantando tudo, espancando a escuridão da noite, secando as estradas da chuva torrencial das horas anteriores, aquecendo as manhãs frias.

A estrela, sentindo-se imensamente útil, encheu-se de felicidade e brilhou com mais intensidade.

Descobrira, enfim, como ela era importante e indispensável ao ciclo da vida.


                                                         * * *

Todos temos uma razão para existir, mesmo que ainda não a tenhamos descoberto.

Alguns nascem para ser estrela de outras vidas, orientando-as na caminhada.

Outros nascem para iluminar estradas, conduzir mentes, acalentar corações.

Muitos nascem para ser o suporte de outros, em sua trajetória de glórias e sucessos.

Se você ainda não descobriu porque está na Terra, eleja a si próprio estrela de luz e comece a semear amor e espalhar alegrias ao seu redor.

Assim, você iluminará a sua própria vida, iluminando todos que estão à sua volta.


                                                                            Abraços   Fraternos


                                                                             Josimar   Fracassi

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ORAÇÃO PELA PAZ





                                                           Senhor Jesus...


Toma conta de mim nesse momento, faz da tua força e do teu amor uma varredura em minha vida. Senhor Jesus, acalma meu coração, dai-me paciência para fazer dos meus dias e de minha vida sempre o meu melhor.

Senhor Jesus, renova em meu corpo todas as energias perdidas, renova em meu corpo, minha saúde, torna forte minha cabeça e meus pensamentos.

Senhor, amealha meus pensamentos, para que eu possa andar em direção ao Bem.

Jesus, interceda por nós ao nosso Pai Maior, no sentido de aprendermos a cuidar de nosso planeta, de nossas crianças, de nossos idosos, dos nossos mares, da nossa terra, dos nossos animais, das nossas plantas, do nosso ar e de nossa casa.

Nos proteja da violência, das enfermidades que se abatem sobre a terra, protege meu lar, minha família, meus amigos, meu trabalho.

Envia Senhor, equipes médicas socorristas do espaço, em auxílio àqueles enfermos em seus leitos de dores.

Perdoa, Senhor, meus atos de imprudência, de impaciência, de cólera, de orgulho e de falta de humildade para com meu próximo.

Perdôo neste momento, com toda a força do meu coração, os meus inimigos, quer sejam da vida presente ou de vidas passadas. Desejo muita prosperidade a eles.

Ajuda-me Senhor a policiar as palavras que saem de minha boca.

Agradeço neste momento poder estar aqui falando com o Senhor, fazendo com que as minhas palavras, de alguma forma, chegue até Vós.

                                                                     Que assim seja!



                                                                  Abraços  Fraternos


                                                                       O    AUTOR

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

FELICIDADE - Conheça seu real significado.




Esse texto vem muito a contribuir para uma definição do que realmente é felicidade, apesar das suas varias etapas e nuances, nos levam a um entendimento melhor sobre o assunto; Felicidade... se é que pode realmente ser definido em palavras, aí esta !

1. A felicidade na visão Espírita
2. Para muitos a conquista da felicidade esta associada à aquisição de bens materiais Quando eu tiver uma casa na praia ou um carro importado, ou ganhar na loteria eu serei feliz Conseguem e percebem que aquilo não lhes trouxe felicidade
3. Muitas pessoas acreditam que a felicidade está na satisfação do prazer. Por isso, a roupa de grife, a cirurgia plástica e o carro do ano são tão valorizados
4. Para outros a felicidade está na busca da fama, do sucesso, do poder Certa feita ouviu-se um cantor famoso dizer que seu maior desejo era poder ir a praia como uma pessoa comum
5. Temos momentos alegres e tentamos ser felizes por meio de realizações ambiciosas ou da conquista de bens materiais. Muitos, até, aceitam imensos sacrifícios e correm riscos para chegar ao topo. Mas, quem conseguiu atingir suas metas, em geral, constataram que a felicidade não se encontra lá.
6. Para outros ainda a felicidade esta condicionada a inexistência de problemas Mas existirá alguém na face da terra que não tenha problemas?
7. Mas, afinal, o que é a felicidade? A felicidade varia de pessoa para pessoa, e em cada momento da nossa vida, ela pode assumir aspectos diferentes A felicidade tem tantas faces quanto os anseios de cada criatura, variando de acordo com as circunstâncias.
8. Quando estamos enfermos, a recuperação da saúde seria a nossa felicidade. E envidamos todos os esforços para conquistá-la.

Se estamos desempregados, um emprego se constituiria em felicidade, por algum tempo.
10. Se somos solteiros e desejamos unir-nos a alguém, nossa felicidade seria encontrar a pessoa certa, para compartilhar do nosso afeto.
11. Para o torcedor, a explosão de felicidade se dá quando a bola atinge o fundo da rede do time adversário
12. Os que padecem fome e frio, encontrariam a felicidade num agasalho e na alimentação que refaz
13. Construiu grandes celeiros, guardou neles toda a sua produção e proclamou para si mesmo : – Tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regalate…
14. Mas Deus lhe disse: – Insensato, esta noite pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas, 12:18-20)
15. A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior - Wikipédia
16. Kardec indaga aos Espíritos se "Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra.” Os Benfeitores respondem: “Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra."

Sendo a Terra um planeta de expiações, é natural que não encontremos aqui a felicidade suprema, mas alguns momentos de alegria que se alternarão com outros de tristezas e decepções. Ocorre que muitas pessoas insistem em se ver como ser material, ignorando ou fingindo ignorar que o objetivo final das experiências encarnatórias é a evolução espiritual, razão de nossa passagem por este planeta. (site batuiranet – autor Roberto de Carvalho)
18. Dentro da nossa capacidade de auto-projeção, erguem-se os nossos limites. Ninguém pode viver em situação que ainda não concebe. O índio desencarnado dificilmente ultrapassa o âmbito da floresta que lhe acariciou a existência. Demoramo-nos onde supomos o centro de nossos interesses. A escravidão ou a liberdade residem no imo de nosso próprio ser. EMMANUEL (Do livro “Roteiro”, Francisco Cândido Xavier
19. Nossas imperfeições são resquícios da nossa natureza primitiva São condicionamentos que desenvolvemos ao longo das encarnações e, para Corrigi-las, teremos de passar por um recondicionamento. E isto só se consegue com ação, uma ação programada e permanente.
20. A existência terrestre não é mais que uma página do grande livro da vida, uma breve passagem que liga duas imensidades - a do passado e a do futuro..
21. Confiai-vos à Suprema sabedoria; desempenhai a tarefa que ela vos distribui e que, livremente, antes de nascerdes, haveis aceitado... Léon Denis
22. Segundo Joanna de Angelis, depois da Segunda Guerra Mundial o existencialismo reconduziu o homem à caverna, fazendo-o mergulhar nos subterrâneos das grandes metrópoles e ali entregando-se à fuga da consciência e da razão pelo prazer, numa atitude de desconsideração pela vida, alucinado pelo gozo imediato..

Nem a riqueza, nem o poder, nem mesmo a florida juventude são condições essenciais à felicidade. Digo mais: nem mesmo reunidas essas três condições tão desejadas, porquanto incessantemente se ouvem, no seio das classes mais privilegiadas, pessoas de todas as idades se queixarem amargamente da situação em que se encontram (ESSE cap. V - François-Nicolas-Madeleine, cardeal Morlot. Paris, 1863.)
24. Perdão e auto-perdão Aquele que perdoa, alcança a paz na consciência, a luz no Espírito, o consolo no coração. Podemos enganar o mundo, ludibriar o nosso semelhante, esconder-nos por traz das aparências, mais jamais conseguiremos enganar, ludibriar ou nos esconder da nossa consciência.... perdoar é amar a vida, amar a si mesmo, amar o próximo, pois nossa origem é simplesmente o amor. (Mauro Falaster – novaera.org)
25. O seu otimismo vai atrair mais otimismo Deixe que o poder do Espírito brilhe em você e através de você, criando na sua volta um mundo de beleza, paz e harmonia. Você pode sim criar um mundo exatamente assim a você mesmo e a todos que se aproximarem de sua pessoa! Dê seu exemplo de esperança, fé e crença na vida.
26. "Durante muitos anos esperei encontrar alguém que me compreenda, alguém que me aceite como sou, capaz de me oferecer felicidade apesar das duras provas... Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vi no espelho“ (Mensagem de Luis Carlos Mazzini)
27. A felicidade depende, exclusivamente, de cada criatura. Brota da sua intimidade, depende de seu interior, como ensinou o doce Mestre Galileu: “o reino dos céus está dentro de vós.”

Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 O reino de Deus é o conjunto de energias e faculdades que jazem latentes em nossa alma. É o reino da vida, da imortalidade e do poder, do qual só nos apercebemos depois que começamos a sentir em nós as vibrações da vida espiritual, cuja atividade se exerce através do amor e da justiça, empolgando nosso ser. Que é, de fato, o reino da força que tudo vence.. Pedro de Camargo, livro Em Torno do Mestre
29. Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.
30. A alegria espontânea, que decorre de uma conduta digna, é geradora de saúde e bem-estar. O homem que executa com prazer os seus deveres e sabe transformar as situações difíceis, dando-lhes cor e beleza, supera os impedimentos e facilita a realização de qualquer empresa.
31. A alegria, desse modo, resulta de uma visão positiva da vida, que se enriquece de inestimáveis tesouros de paz interior.
32. Qualquer ação, inspirada pela alegria torna-se mais fácil de executada e aureola-se da mirífica luz do bem. Nem sempre é o fato, em si, o grande problema, mas o estado de ânimo e a forma de o encarar por aquele que o deve enfrentar.
33. Coloca o toque de alegria nas tuas realizações, e elas brilharão, atraindo outras pessoas, que se sentirão comprazidas em poder ajudar-te, estar contigo, participar das tuas tarefas. Viver, deve ser um hino de júbilo para todos quantos se movimentam na Terra. Joanna de Ângelis
Não é feliz o homem em possuir ou deixar de possuir, mas pela forma como possui ou como encara a falta de posse.
35. O ter ou deixar de ter é consequência natural de como usou ontem a posse e de como usará hoje os patrimônios da vida
36. A felicidade reside na paz da consciência tranquila, do dever cumprido e, amando indistintamente o próximo, sem qualquer expectativa de recompensa pelo bem praticado..
37. A felicidade não é pessoal. Se só a encontrasse em si mesmo, se não pudesse fazer que outros a partilhassem, seria egoísta e triste; ela está na comunhão de pensamentos que unem Espíritos simpáticos.
38. Mahatma Gandhi Os Espíritos felizes, atraídos uns para os outros pela similitude de idéias, gostos, sentimentos, formam vastos grupos ou famílias homogêneas.
39. A felicidade dos Espíritos bem-aventurados não é a ociosidade contemplativa, que seria, como muitas vezes já foi dito, uma eterna e fastidiosa inutilidade. Em todos os graus, a vida espiritual é, ao contrário, uma atividade constante, mas isenta de fadigas.
40. A suprema felicidade consiste no gozo de todos os esplendores da criação, que nenhuma linguagem poderia pintar, que a mais fecunda imaginação poderia conceber;
41. ...no conhecimento e na penetração de todas as coisas; na ausência de todo cansaço físico e moral; numa satisfação íntima, numa serenidade de alma, que nada altera; no amor que une todos os seres, devido à ausência de todo atrito pelo contato dos maus e acima de tudo pela visão de Deus e a compreensão de seus mistérios, revelados aos mais dignos.
O espiritismo nos convida a uma atitude passiva- dinâmica aceitando as vicissitudes, mas trabalhando por superá-las
43. O Espiritismo não prega uma resignação/Estagnação tipo, porque esta é a vontade de Deus... ...e sim que a vontade de Deus é a nossa FELICIDADE.
44. A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
45. TUDO BEM! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
46. o lar é o sagrado vértice onde o homem e a mulher se encontram para o entendimento indispensável. Entendemos, então, que, quando a família consegue se entender, chega-se à felicidade - aprender com os outros; - tolerância; - respeito; - harmonia entre os familiares; - compreensão; - ajuda mútua
47. Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz. Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade.
A felicidade está nas coisas mais simples da vida, coisas que ninguém precisa comprar. Por estarmos nesse mundo juntos, já temos que ser felizes
49. Vamos começar procurar a verdadeira felicidade em nos mesmos, no nosso lar, na natureza, assim a cada dia que passa você vai encontrar um “pedacinho” dela. Obrigado…


                                                                          Abraços  Fraternos


                                                                            Josimar  Fracassi

domingo, 9 de novembro de 2014

VIDA ... FLUIDO VITAL




Independentemente da situação em que aqui chegamos, seja em um corpo e mente perfeitos ou limitados por complexas deficiências, a energia que nos envolve chamada vida deve fluir livremente no dia a dia de nossa existência. 


Na vida, tudo tem uma razão de ser ou de acontecer. Nada acontece por acaso ou sem explicação e sentido. Se hoje viemos com saúde perfeita, mas não aproveitamos a oportunidade para evoluir como indivíduos voltados para a prática do bem e do amor fraternal, amanhã poderemos vir com comprometimentos físicos ou mentais que servirão como aprendizados para que não reproduzamos experiências que por intermédio de nossas escolhas pretéritas - pela lei do livre arbítrio -, trouxeram-nos consequências atuais pela lei de causa e efeito. 


Às vezes, contatando com pessoas portadoras de limitações mentais, percebemos em seus semblantes, através de significativa expressão do sorriso ou olhar, o fluir da vida, do aprendizado e da resignação consciente que o momento existencial lhes impôs. A mesma sensação temos quando observamos o portador de limitações físicas, com muita garra, determinação e consciência de sua situação, desafiar a vida com a expressão de seu talento artístico ou profissional. 


A vida é crescimento... é um fluir permanente que leva-nos ao ponto que desejamos chegar, basta-nos para isso, termos a clareza necessária de que certas limitações não são obstáculos intransponíveis, e sim, mais um desafio que a vida costuma oferecer-nos para que possamos lutar pelo objetivo almejado. 

A busca do equilíbrio vital, baseado no desenvolvimento harmonioso de energias que nos impulsionam para a expressão de potencialidades ainda latentes em nós, é o principal objetivo do espírito encarnado. No entanto, paradoxalmente, são pelas sucessivas experiências vitais baseadas na energia do desequilíbrio, que retornamos para retomar o nosso crescimento a partir do ponto em que paramos no processo de aprendizagem. 


Liberar conscientemente o fluxo vital através da transparência de nossas atitudes diante da vida e, a partir do ponto onde no passado cortamos essa fluência natural, é um permanente desafio nessa escola de aprendizes em que estamos temporariamente "matriculados". 


São muitos os desvios no caminho do progresso espiritual. O orgulho, o egoísmo, a ambição a qualquer custo, a prepotência e o sentimento de revolta contra os desígnios da vida, entre outras inferioridades inerentes à natureza humana imperfeita, fazem do espírito um ser afastado de seu foco de luz e à deriva na imensidão do universo. 


Contudo, nunca é tarde para resgatarmos a luminosidade desse facho de luz que encontra-se perdido no labirinto de nosso passado-presente. E a vida é a oportunidade que se renova como meio de recuperarmos o tempo perdido com os desvios do caminho evolutivo. 

Abraços  Fraternos


O    AUTOR

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CONTO CHINÊS





Diz um Conto Chinês que um jovem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:

- Ame-a. E logo se calou.

Disse o rapaz:

- Mas, ainda tenho dúvidas...

- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.

E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:

- "Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento.

Amar é dedicação e entrega.

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.

O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.
Simplesmente: Ame!!!"

A inteligência sem amor, te faz perverso.

A justiça sem amor, te faz implacável.

A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.

O êxito sem amor, te faz arrogante.

A riqueza sem amor, te faz avarento.

A docilidade sem amor te faz servil.

A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.

A beleza sem amor, te faz ridículo.

A autoridade sem amor, te faz tirano.

O trabalho sem amor, te faz escravo.

A simplicidade sem amor, te deprecia.

A lei sem amor, te escraviza.

A política sem amor, te deixa egoísta.

A vida sem AMOR... não tem sentido.

Então Ame sempre... Ame sem medo e seja feliz, Pois esse é o real objetivo do homem sobre a terra, Ser Feliz,  A infelicidade ele busca pela sua insensatez, ignore-a e SEJA FELIZ !

Abraços  Fraternos


O    AUTOR


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

UM ABRAÇO NÃO CUSTA NADA... TENTE !




Um Abraço não te custa nada !
Tente !
Esses significados estão escondidos atrás de um abraço?
O que é um abraço... se você não se comunicar, compartilhar e inspirar algo para outra pessoa?
Um abraço está expressando sua existência para quem é o próximo, aconteça o que acontecer, na alegria e na tristeza.
Existem muitos tipos de abraços, mas mais verdadeiras e mais profundas são aquelas que transmitem nossos sentimentos.
Às vezes um abraço, quando a respiração e os batimentos cardíacos tornam-se um estabelece essa magia instantânea no senhor.
Às vezes até mesmo um abraço, se tranquila, faz vibrar a alma e revela o que eles ainda não sabem ou têm medo de saber.
Mas na maioria das vezes um abraço faz você desanexar um pedaço de si mesmo para doá-lo para outro, para que você possa continuar sua jornada menos solitária.

Um Abraço não te custa nada... tente; Demonstre o seu amor pelo próximo como Jesus nos ensinou.


ABRAÇOS FRATERNOS


O    AUTOR  


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

VOZES DO ESPÍRITO







Deus é meu Pai.
A Natureza é minha Mãe.
O Universo é meu Caminho.
A Eternidade é meu Reino.
A Imortalidade é minha Vida.
A Mente é meu Lar.
O Coração é meu Templo.
A Verdade é meu Culto.
O Amor é minha Lei.
A Forma em si é minha Manifestação.
A Consciência é meu Guia.
A Paz é meu Abrigo.
A Experiência é minha Escola.
O Obstáculo é minha Lição.
A Dificuldade é meu Estímulo.
A Alegria é meu Cântico.
A Dor é meu Aviso.
A Luz é minha Realização.
O Trabalho é minha Bênção.
O Amigo é meu Companheiro.
O Adversário é meu Instrutor.
O Próximo é meu Irmão.
A Luta é minha Oportunidade.
O Passado é minha Advertência.
O Presente é minha Realidade.
O Futuro é minha Promessa.
O Equilíbrio é minha Atitude.
A Ordem é minha Senha.
A Beleza é meu Ideal.
A Perfeição é meu Destino."

Vozes do Espírito
Chico Xavier


Abraços  Fraternos


O    AUTOR