.

.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ANTE OS QUE PARTIRAM - Emmanuel




Nenhum sofrimento, na Terra, será talvez comparável ao daquele coração que se debruça sobre outro coração regelado e querido que o ataúde transporta para o grande silêncio.

Ver a névoa da morte estampar-se, inexorável, na fisionomia dos que mais amamos, e cerrar-lhes os olhos no adeus indescritível, é como despedaçar a própria alma e prosseguir vivendo...

Digam aqueles que já estreitaram de encontro ao peito um filhinho transfigurado em anjo da agonia; um esposo que se despede, procurando debalde mover os lábios mudos; uma companheira, cujas mãos consagradas à ternura pendem extintas; um amigo que tomba desfalecente para não mais se erguer, ou um semblante materno acostumado a abençoar, e que nada mais consegue exprimir senão a dor da extrema separação, através da última lágrima!

Falem aqueles que, um dia, se inclinaram, esmagados de solidão, à frente de um túmulo; os que se rojaram em prece nas cinzas que recobrem a derradeira recordação dos entes inesquecíveis; os que caíram, varados de saudade, carregando no seio o esquife dos próprios sonhos; os que tatearam, gemendo, a lousa imóvel, e os que soluçaram de angústia, no adito dos próprios pensamentos, perguntando, em vão, pela presença dos que partiram...

Todavia, quando semelhante provação te bata à porta, reprime o desespero e dilui a corrente da mágoa na fonte viva da oração, porque os chamados mortos são apenas ausentes e as gotas de teu pranto lhes fustigam a alma como chuva de fel.

Também eles pensam e lutam, sentem e choram.

Atravessam a faixa do sepulcro como quem se desvencilha da noite, mas, na madrugada do novo dia, inquietam-se pelos que ficaram... Ouvem-lhes os gritos e as súplicas, na onda mental que rompe a barreira da grande sombra e tremem cada vez que os laços afetivos da retaguarda se rendem à inconformação ou se voltam para o suicídio.

Lamentam-se quanto aos erros praticados e trabalham, com afinco, na regeneração que lhes diz respeito.

Estimulam-te à prática do bem, partilhando-te as dores e as alegria.

Rejubilam-se com as tuas vitórias no mundo interior e consolam-te nas horas amargas para que te não percas no frio do desencanto.

Tranqüiliza, desse modo, os companheiros que demandam o Além, suportando corajosamente a despedida temporária, e honra-lhes a memória, abraçando com nobreza os deveres que te legaram.

Recorda que, em futuro próximo que imaginas, respirarás entre eles, comungando-lhes as necessidades e os problemas, porquanto terminarás também a própria viagem no mar das provas redentoras...

E, vencendo para sempre o terror da morte, não nos será lícito esquecer que Jesus, o nosso Divino Mestre e Herói do Túmulo Vazio, nasceu em noite escura, viveu entre os infortúnios da Terra e expirou na cruz, em tarde pardacenta, sobre um monte empedrado, mas ressuscitou aos cânticos da manhã, no fulgor de um jardim.

Emmanuel
("Religião dos Espíritos", 58, Francisco C. Xavier, FEB)

* * *

Abraços Fraternos

O    AUTOR


domingo, 26 de outubro de 2014

NOTA



A Fraternidade Espiritualista Cristã Jorge da Capadócia e o Blog Vozes do Alem ! tem o prazer de cumprimentar Sua Excelência a Srª Dilma Rousseff , Presidente Reeleita do Brasil.
Muita Luz, Muita União e Muitas Realizações  neste Novo Governo em benefício do Povo Brasileiro tão carente de assistência.

Parabéns Presidente, e que o seu Governo Seja coroado de Exito .

Que Jesus nos Abençoe e abençoe o Brasil !

21:00 hs. de 26/ 10/ 2014.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AS ROSAS DO INFINITO - Espírito Irmão X, Psicografado por Chico Xavier.




AS ROSAS DO INFINITO

Em deslumbrante paisagem da Esfera superior, diversos mensageiros se congregavam em curioso certame. Procediam de lugares diversos e traziam flores para importante aferição de mérito.

Na praça enorme, pavimentada de substância semelhante ao jade, colunas multicores exibiam guirlandas de soberana beleza.

Rosas de todos os feitios e cravos soberbos, gerânios e glicínias, lírios e açucenas, miosótis e crisântemos exaltavam a Sabedoria do Criador em festa espetacular de cores e perfumes.

Envergando túnicas resplendentes, servidores espirituais iam a vinham, à espera dos juizes angélicos.

A exposição singular destinava-se à verificação da existência de luz divina, nos múltiplos exemplares que aí se alinhavam, salientando-se que os espécimes com maior teor de claridade celeste seriam conduzidos ao Trono do Eterno, como preito de amor e reconhecimento dos trabalhadores do bem.

Os julgadores não se fizeram esperados.

Quando a expectação geral se mostrava adiantada, três emissários da Majestade Sublime atravessaram as portas de dourada filigrana e, depois das saudações afetuosas, iniciaram o trabalho que lhes competia. Aquele que detinha mais elevada posição hierárquica trazia nas mãos uma toalha de linho translúcido, o único apetrecho que certamente utilizaria na tarefa de análise das preciosidades expostas.

Cada ramo era seguido de pequena comissão representativa do serviço espiritual em que fora elucidando.

Aproximou-se o primeiro grupo, trazendo uma braçada de rosas, tecidas com as emoções do carinho materno que, lançadas à toalha surpreendente, expediram suaves irradiações em azul indefinível, e os anjos abençoaram o devotamento das mães, que preservam os tesouros de Deus, na posição de heroínas desconhecidas.
Logo após, brilhante conjunto de Espíritos jubilosos deitou ao pano singular uma coroa de lírios, formados pelas vibrações de fervor das almas piedosas que se devotam nos templos ao culto da fé. Safirinas emanações cruzaram o espaço e os celestes embaixadores louvaram os santos misteres de todos os religiosos do mundo.

Em seguida, alegre comissão juvenil trouxe a exame delicado ramalhete de açucenas, estruturadas nos sonhos e nas esperanças dos noivos que sabem guardar a Bênção Divina, e raios verdes de brilho intraduzível se projetaram em todas as direções, enquanto os emissários do Todo-Misericordioso entoaram encômicos aos afetos santificantes das almas.

Lindas crianças foram portadoras de formosa auréola de jasmins, nascidos da ternura infantil, e que, depostos sobre a toalha miraculosa, emitiram alvíssima luz, semelhante a fios de aurora, incidindo sobre a neve.

Depois, pequeno agrupamento de criaturas iluminadas colocou, sob os olhos dos anjos, bela grinalda de cravos rubros, colhidos na renunciação dos sábios e dos heróis, a serviço da Humanidade, que exteriorizaram vermelhas emanações, quais se fossem constituídas de eterizados rubis.

E, assim, cada comissão submeteu ao trabalho seletivo as jóias que trazia.

O devotamento dos pais, os laços esponsalícios, a dedicação dos filhos, o carinho dos verdadeiros amigos, a devoção de vários matizes ali se achavam magnificamente representados pelas flores cuja essência lhes correspondia.
Em derradeiro lugar, compareceu a mais humilde comissão da festa.

Quatro almas, revelando características de extrema simplicidade, surgiram com um ramo feio e triste. Eram rosas mirradas, de cor arroxeada, mostrando pontos esbranquiçados a guisa de manchas, a desabrocharem ao longo de hastes espinhosas e repelentes. Depostas, no entanto, sobre a mágica toalha, inflamaram-se de luz solar, a irradiar-se do recinto à imensidão dos Céus.

Os três anjos puseram-se de joelhos. Inesperada comoção encheu de lágrimas os olhos espantados da enorme assembléia. E porque alguns dos presentes chorassem, com interrogações imanifestas, o grande juiz do certame esclareceu, emocionado:

- Estas flores são as rosas de amor que raros trabalhadores do bem cultivam nas sombras do inferno. São glórias do sentimento puro, da fraternidade real, da suprema consagração à virtude, porque somente as almas libertas de todo o egoísmo conseguem servir a Deus, na escória das trevas. Os acúleos que se destacam nas hastes agressivas simbolizam as dificuldades superadas, as pétalas roxas simbolizam o arrependimento e a consolação dos que já se transferiram da desolação para a esperança, e os pontos alvos expressam o pranto mudo e aflitivo dos heróis anônimos que sabem servir sem reclamar…

E, entre cânticos de transbordante alegria, as rosas estranhas subiram rutilantes do Paraíso.

Ó vós, que lutais no caminho empedrado de cada dia, enxugai as lágrimas e esperai! As flores mais sublimes para o Céu nascem na Terra, onde os companheiros de boa vontade sabem viver para a vitória do bem, com o suor do trabalho incessante e com as lágrimas silenciosas do próprio sacrifício.

Chico Xavier (médium)
Irmão X (espírito) Livro: Contos e Apólogos


Abraços  Fraternos


O   AUTOR


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

RETRATO DE MÃE -De Maria Dolores, Narra a assistência maternal de Maria á Judas o traidor de Jesus no Umbral.



                                                RETRATO  DE  MÃE
                                                         

Em belíssima e comovente poesia, intitulada “Retrato de Mãe”, Maria Dolores descreve a assistência maternal e efetiva prestada pelo Espírito de Maria a Judas, que se encontrava em região umbralina, cego e solitário, muito tempo depois da crucificação do Mestre.

No final do dialogo com o discípulo suicida, em grande sofrimento, preso a terrível remorso, a benfeitora convence-o argumentando com profundo amor:

“Amo-te, filho meu, amo-te e quero Ver-te, de novo, a vida Maravilhosamente revestida
De paz e luz, de fé e elevação..
Virás comigo à Terra,
Perderás, pouco a pouco, o ânimo violento,
Terás o coração
Nas águas de bendito esquecimento
Numa nova existência de esperança ,
Levar-te-ei comigo
A remansoso abrigo,
Dar-te-ei outra mãe! Pensa e descansa!..

E Judas, neste instante,
Como quem olvidasse a própria dor gigante
Ou como quem se desagarra
De pesadelo atroz,
Perguntou: – quem sois vós
Que me falais assim, sabendo-me traidor?
Sois divina mulher, irradiando amor
ou anjo celestial de quem pressinto a luz?!…
No entanto, ela a fitá-lo, frente a frente,
Respondeu simplesmente:
– Meu filho, eu sou Maria, sou a mãe de Jesus”


Homenagem do Blog Vozes do Alem !  á Maria Santíssima , Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil !

Que Maria derrame suas bençãos em forma de balsamos sobre todos os seus filhos...
                                             
                               Que Assim Seja !


                            Abraços  Fraternos


                                O    AUTOR

sábado, 4 de outubro de 2014

A CURA FÍSICA PELA ESPIRITUALIDADE




Você é uma pessoa que tem fé?

Acredito que todos tenham a fé no coração e que a maioria de vocês já percebeu os efeitos positivos da espiritualidade para a nossa saúde. É isso mesmo, pessoal! A espiritualidade melhora a saúde das pessoas que passam por algum tipo de doença.

Há algum tempo, hospitais vem usando a espiritualidade como aliada no processo de cura. Apesar de ser um assunto polêmico, a religiosidade é apontada como papel positivo para muitos.

O cérebro dirige o corpo e, por sua vez, é influenciado por sentimentos, pensamentos e crenças, logo, cultivar o lado espiritual traz bons resultados para a nossa saúde mental, principalmente nas mulheres, enquanto nos homens, o maior resultado é voltado para a saúde física.

Após vários estudos, descobriram que uma crença espiritual pode ajudar sim as pessoas a lidarem com as consequências negativas de uma doença, por exemplo, pois acreditar em algo Maior ativa a energia positiva e desgasta a negativa.

Vamos entender melhor esta questão. Segundo trabalhos recentes, pesquisadores recrutaram 170 pessoas com idades a partir de 17 anos que apresentavam algum tipo de doença, sendo 62 com distúrbios cerebrais, 34 vítimas de derrame, 25 com danos na medula, 25 com a doença do Câncer e 25 fazendo exames de rotina.

Ao ser avaliado o nível de espiritualidade de cada um por questionário, perceberam que as mulheres tiveram uma melhora da saúde mental e foi associada a ritos espirituais diários tais como praticar o perdão e usar as suas próprias crenças religiosas para resolverem os problemas. Este resultado não é o máximo?

Saibamos que acreditar e amar alguém superior também são caminhos positivos para a eliminação de nossas mazelas tanto corporais quanto espirituais.

Infelizmente, os homens se beneficiam mais do lado social que encontram em grupos religiosos tais como congregações, intervenções espirituais e assistenciais a hospitais.

Mas há uma necessidade de ir além do significado social humano, é mais que uma atividade puramente mental, é preciso de uma entrega, ser mais receptivo e permitir ao espírito a ascensão da fé, estabelecer  a religiosidade como um filtro purificador de nossas energias.

A cura através da espiritualidade é mais comum do que se imagina, é o chamado milagre, o milagre por meio da nossa própria fé, uma coisa normal para quem acredita e exercita a sua fé  para com os nossos amigos Espíritos de Luz sempre atentos as nossas necessidades. Sendo assim, esta cura é alcançada por meio da oração, abstinência e passes mediúnicos.

Nós somos sistemas vivos, interconectados num todo cósmico, em todas as fontes de energia sejam do corpo físico, mental ou emocional. Assim cada um tem seu o próprio potencial até de autocura.

Comece retirando de sua alimentação tudo que é de origem animal, coma apenas o que vem da terra, o que é puro, o que vem de Deus. Desta forma, você já estará apurando e ativando as suas próprias energias e alimentando a sua fé, pois já é o momento de descobrirmos o Divino que está dentro de cada um de nós!

Na Espiritualidade estão irmãos nossos, Espíritos preparados á espera da oportunidade de agir, de prestar o socorro e a assistência aos irmãos necessitados de tal auxilio e amparo independente da sua  opção religiosa , da fé, da crença de cada um, pois a espiritualidade é uma só e atende á todos os filhos e criaturas de Deus, auxiliando médicos, enfermeiros e profissionais no atendimento diário aos nossos irmãos.
Acredite, peça ajuda, e como dizia Chico Xavier : Antes dos teus pedidos chegarem " aos Céus " o Céu já baixou sobre a terra e consequentemente sobre ti.


Muita paz e fé em seu coração!
Agradecimento especial á Márcia Fernandes.

Abraços  Fraternos


O    AUTOR