.

.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PERANTE A NATUREZA .



Perante a Natureza

                                                                      André  Luiz


De alma agradecida e serena, abençoar a Natureza que o acalenta, protegendo, quanto possível, todos os seres e todas as coisas na região em que respire.

A Natureza consubstancia o santuário em que a sabedoria de Deus se torna visível.

Preservar a pureza das fontes e a fertilidade do solo.

Campo ajudado, pão garantido.

Cooperar espontaneamente na ampliação de pomares, tanto quanto auxiliar a arborização e o reflorestamento.

A vida vegetal é moldura protetora da vida humana.

Prevenir-se contra a destruição e o esbanjamento das riquezas da terra em explorações abusivas, quais sejam a queima dos campos, o abate desordenado das árvores generosas e o explosivo na pesca.

O respeito à Criação constitui simples dever.

Utilizar o tesouro das plantas e das flores na ornamentação de ordem geral, movimentando a irrigação e a adubagem na preservação que lhes é necessária.

O auxílio ao vegetal exprime gratidão naquele que lhe recebe os serviços.

Eximir-se de reter improdutivamente qualquer extensão de terra sem cultivo ou sem aplicação para fins elevados.

O desprezo deliberado pelos recursos do solo significa malversação dos favores do Pai.

Aplicar as forças naturais como auxiliares terapêuticos na cura das variadas doenças, principalmente o magnetismo puro do campo e das praias, o ar livre e as águas medicinais.

Toda a farmacopéia vem dos reservatórios da Natureza.

Furtar-se de mercadejar criminosamente com os recursos da Natureza encontrados nas faixas de terra pelas quais se responsabilize.

O mordomo será sempre chamado a contas.



Abraços  Fraternos


O    AUTOR

domingo, 22 de junho de 2014

QUE EU NÃO PERCA O ROMANTISMO

Esta mensagem supostamente é dada como de autoria de Chico Xavier, mas, á controvérsias... mesmo assim apreciemo-la, pois é linda. Sendo ou não a mensagem traz luz e Chico é luz !

   


Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda
são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO AMOR!
Amorosamente

O    AUTOR

terça-feira, 17 de junho de 2014

O MORALISTA DE CUECA




                                         O MORALISTA DE CUECA
                                              Por Josimar Fracassi


Moralista de Cueca ou Falso Moralista, definição: Alguém que prega, aponta o dedo em direção ao próximo, julga,condena e dá lições de moral sem ter a menor moral para isso; Foi o que me veio na cabeça assim de improviso, porque é muito difícil falar sobre o assunto, nem na web se encontra dados suficientes para uma boa pesquisa, experimente - digite: Moralista de cuecas e veras o que aparece, nada ou quase nada, só alguma coisa sobre uma certa cuequinha de um certo partido politico,alguns conceitos filosóficos sobre o assunto e mais nada, deve ser porque as pessoas não gostam muito de falar sobre o assunto, principalmente quando pode comprometer grande parcela da sociedade senão a sua totalidade.

A minha irmã foi quem me chamou a atenção para o assunto, não sei se foi indireta, mas, enfim; Raciocinem comigo: Eu tenho esse blog onde semanalmente tento passar aos irmãos mensagens de afeto e carinho, contos, histórias, palavras de otimismo para “aqueles” momentos tão difíceis em nossas vidas, então, como pode  uma pessoa tão cheia de defeitos como eu desempenhar um papel como esse, Minha irmã estava certa.
 - “Pirei... Sou um Moralista de Cuecas”, estou psicologicamente abalado... Vou ter que fazer tratamento com um Psicólogo.

Brincadeira á parte, agora vamos falar sério; Quem nesse mundo tem moral para apontar, julgar ou condenar alguém? Lembrem-se do Cristo: “Que atire a primeira pedra quem ainda não pecou”, e o que mais encontramos em nossa sociedade são “juízes” prestes a julgar e condenar sem olhar para o próprio rabo; Quem nesse mundo é tão correto que pode dar lições de moral em alguém? Respondo: ninguém.

Já dizia a minha avó: “Pau que nasce torto... Morre torto”; Acredito!... assim é o ser humano que  na minha opinião jamais sofrerá qualquer tipo de transformação em sua essência (espírito), essa história de que fulano mudou... Entrou para essa ou aquela religião e se transformou... Tenham certeza os irmãos que isso é "história para boi dormir" que por traz dessa ou daquela transformação existe algum tipo de vantagem, o homem não muda,,, Mas pode melhorar como ser humano.

 O ser humano em sua escalada evolutiva “Melhora Moralmente”, e tem direito de buscar essa melhoria moral todos os dias da sua passagem terrena é para isso que estamos aqui; O Homem não muda, mas pode melhorar e melhora, ´só depende de cada um.

O Homem é aquilo que pensa, assim diz Kardec; Portanto através de bons pensamentos ou os melhores que possa  ter e disposição para realmente melhorar moralmente o homem melhora,  e o mundo, a sociedade vai se transformando, vai se dividindo entre bons e não muito bons, solidários e não muito solidários e entre afetos e desafetos, todos com a sua verdade, correndo o risco de vez em quando fazerem papel de Moralistas de plantão.

Falar em moral, justiças e verdades é muito complicado, pois assim como uma moeda tem dois lados , toda história tem mais de uma versão e toda verdade pode ter varias interpretações depende o ponto de vista de cada um, o que é verdadeiro para mim pode não ser para o meu próximo,e, é assim que surgem os falsos moralistas ou "Moralistas de Cueca" como popularmente são conhecidos e as sua mais extravagantes lições dessa falsa moral, chegando ao ridículo de se acharem donos da verdade e o que é pior, muitas vezes se deixando  acreditar por elas.

Realmente cheguei a conclusão de que não sou um Moralista de Cueca, pois alem de ainda ter "censo de ti fraga", também tento no meu dia á dia aprender ao máximo com tudo que a vida me coloca pelo caminho; Sem falar do que já aprendi pela dor, sim, pois “Pelo amor ou pela dor”,assim se faz o aprendizado; E, eu, esperto como só,  adivinhem qual foi a minha opção? Sim meus irmãos, com a dor; Mas não me arrependo, sabendo aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Criador se aprende bem mais.

Cada postagem minha no meu Blog tento contribuir com os irmãos e é claro também de levar atenuantes para a hora do encontro" meu comigo mesmo", eu e minha consciência “Juiz supremo da minha existência”, momento esse de que ninguém escapa, nem pretos nem brancos, ricos nem pobres,nem incrédulos nem tementes a Deus, distribuídos pelas mais variadas classes sociais,  e que por muitos é conhecido por “julgamento final”; mas também aprendo muito com os irmãos através dos seus comentários,pois assim se faz a existência," uns aprendendo com os outros".

Espero mais uma vez ter contribuído com os meus irmãos abordando o assunto, e que venham muitos mais textos , pois, o que não faltam  nos dias atuais são MORALISTAS DE CUECA.

                                                        Abraços Fraternos


                                                            O  AUTOR






sexta-feira, 13 de junho de 2014

VAMOS NESSA BRASIL !


   

Que essa Copa do Mundo (Fifa 2014) Seja a Copa em que todos os corações se unam em favor da Paz, da Solidariedade e da confraternização entre os povos, e que ao seu Final a Humanidade  saia ganhando mais do que no seu inicio.

Sendo o Blog Vozes do Alem ! , um blog brasileiro, não poderemos perder a oportunidade de desejar a toda a Seleção Brasileira muito êxito.

                                                       

                                VAI  QUE  É  TUA  BRASIL  !             

                                    

                                                   

sexta-feira, 6 de junho de 2014

DOLLY & EU. Uma História verdadeira.



                               

                                     DOLLY & EU

                                      Uma história verdadeira.



Era verão do ano de 2000 e acabara de chegar as minhas mãos uma cachorrinha Poodle Micro toe com 45 dias de vida, mais parecia com um flóquinho de algodão, presente de uma cliente muito querida que havia me prometido; Seu nome era Dolly.

Seu pelo branco encaracolado mais parecia uma ovelhinha em miniatura, dócil que com sua doçura logo encantou a todos nós, eu e meus filhos.

Sua energia contaminava a todos com suas brincadeiras e como me faz saudades essa época... e brincando... brincando... brincando, ela foi se tornando adolescente como se tornavam os meus filhos.

Os anos foram passando hoje não tem mais aquela energia para continuar brincando, embora as vezes ainda tente e eu faço de conta que compartilho de toda aquela "jovialidade " não mais existente, os filhos cresceram e foram viver as suas vidas, criando as suas próprias famílias e ficamos nós dois: Dolly e Eu,

A Dolly comigo participou dos MELHORES e dos PIORES momentos da minha vida, neste momento que faço essa narrativa minhas lágrimas caem sobre o teclado do computador ao relembrar todos os momentos da minha vida ( um filme passa na cabeça) e olha que não foram poucos momentos... O tempo passou, fiquei doente, contraí o vírus do hiv (imaginem o quanto é constrangedor expor a minha vida desse jeito, mas para fazer essa HOMENAGEM PARA A DOLY, corro o risco), ou nada que os outros já não soubessem e faziam de conta que nada estavam sabendo.... Ainda mais, nesta sociedade onde um adora falar do outro, sem olhar o próprio rabo ou para o seu telhado vitrificado, enfim, todos os meus amigos ou que assim se diziam afastaram–se, a Dolly não, sempre ao meu lado... me fazendo festas quando vê que eu estou triste, me fazendo carinho quando me vê com carência de afeto.

Envelhecemos juntos: Dolly e Eu, embora eu tenha apenas 54 anos, as limitações que a minha saúde impõem aumentam significativamente a minha idade, enquanto a Dolly hoje com quase 14 anos carrega consigo uma velhice plena, dizem que cada ano vivido por um animalzinho corresponde a 7 anos... Então a Dolly hoje estaria com 90 anos aproximadamente, e ela ali do meu lado sempre atenta aos acontecimentos, embora hoje com pouca visão, surdinha, as vezes bem isolada do mundo, coitadinha a vida não foi lá muito justa com nós dois.

Toda a noite ela dorme comigo e durante o dia se divide entre a cama estufada toda de bichinhos cor de rosa que esta na minha casa e sobre uma almofada que ela costuma dormir na casa de minha mãe que mora em frente, quando saio ela fica com minha mãe, a pessoa que ela mais gosta depois de mim e quando vai chegando a tardinha ela deita e fica chorando na soleira da porta à minha espera; Gosta de comer Frango cozido desfiado e carnes em geral bem picadas pois, os poucos dentes que lhe sobraram devido a sua idade não lhe proporciona alimentos mais sólidos, gosta de chocolate e o veterinário vive brigando comigo, mas eu penso que é só o que ela vai levar da vida o que comer e o que gostar.... As marcas da idade já são visíveis sobre os seus ombros, mas ela ali... Guerreira, não sei se ela tem medo de partir sem me levar ou se tem medo de partir e me deixar.... assim é a Dolly !

O amor que eu sinto por ela é o mesmo que eu sinto pelos meus filhos... e acho que até bem mais, pois os meus filhos esqueceram da nossa existência, raramente aparecem, ela não, sempre ao meu lado.

Hoje, alem do hiv luto também contra um câncer no pulmão , não sei quanto tempo me resta de vida, espero que muito tempo , mas garanto aos meus irmãos que peço diariamente ao Pai Universal que quando estiver para chegar a minha hora... que de modo algum me dá medo, pois , por varias vezes tive em minhas mãos a solução dos nossos problemas e nada fiz... não por mim mas por ela , não achei justo e não tive coragem , principalmente olhando para aqueles olhinhos tão lindos e pedintes por amor;  Sou espírita e acredito na continuidade da vida; Enfim, peço ao Criador que leve a Dolly antes de mim,  “O único medo que eu tenho nesta vida é de partir e deixar a Dolly para passar trabalho nas mãos dos outros”... pois, ninguém á conhece e á entende como Eu, ninguém conhece as suas manias... sim, pois a Dolly é uma senhorita idosa cheia de manias e necessidades.

Eu vim ao mundo, vivi,  cresci aproveitei a vida, casei, tive 4 filhos, me divorciei, cumpri a minha missão... estou envelhecendo e quem sempre esteve e continua ao meu lado é a Dolly, Amor doado diariamente,  incondicional;
Para mim a Dolly foi o “Anjo que Deus mandou para me auxiliar em todos momentos da minha vida “.

Não foi meu interesse transformar esse texto em uma coisa triste, muito menos em uma despedida , mas as narrativas assim á fizeram, Dolly mora comigo, aproveitamos a vida juntos e sabe Deus do quanto já me privei nesta vida para não ter de me separar da Dolly, Vivemos bem, somos felizes do nosso jeito, e tenho a certeza que a nossa história não acaba aqui, pois Deus não à colocou em minhas mãos pelo acaso...   Existência eterna !


PARA A DOLLY COM TODO O MEU AMOR E AGRADECIMENTO.

                                                                         
                                                                              Josimar   Fracassi

                                                                                  O    AUTOR
                                                                                     

VIVER... TER FÉ E SER FELIZ !



  Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER:...ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser feliz não é preciso ter, o mais importante na vida é ser. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do ser: ser amigo, ser amado, ser gente. Tenho certeza de que, quando somos, ficamos muito mais felizes do que quando temos. O ser leva uma vida para se conseguir e o ter muitas vezes conseguimos logo. O ser não se acaba nem se perde com o tempo, mas o ter pode terminar logo. O ser é eterno, o ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre ser e não ter. Assim você sentirá uma felicidade sem preço! Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: ser feliz.
 Comece mudando a si mesmo: ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo. Cuide da saúde do planeta: não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração. Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres. Acredite em um mundo melhor: coragem, honestidade, sinceridade, fé, esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo. Tenha humildade, faça o bem. Trabalhe: não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos. Busque a verdade, a perfeição: uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida. Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela justiça, paz e amor: um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande amor.
                 Nada é perfeito, nada é para sempre. Não existem sonhos impossiveis! Se foi possivel sonhar é possivel realizar! O verdadeiro amor é mesmo para sempre, mas se renova a cada dia. A vida é como um jogo, existem fases difíceis pelas quais precisamos passar, existem forças que tentam te derrubar, mas precisamos mostrar que somos mais fortes. Se você perder, comece de novo! Só não morra. No jogo você pode reiniciar, na vida... Não dá pra voltar. Tudo passa. aqui, você e eu, e todos somos apenas passageiros.
Loucura odiar todas as rosas porque um espinho te feriu. Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. Condenar todas as amizades porque uma deles te traiu. Não crer mais no amor porque um deles foi infiel. Jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Lembre-se: sempre há outra chance, outra amizade, outro amor. Mas nunca outra VIDA.
  Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil. Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão. Se você não conseguir na primeira vez, tente de novo. O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.
                   Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Abraços Fraternos


O    AUTOR

segunda-feira, 2 de junho de 2014

SONHA ...


                           

Tudo na vida pode ser começado de novo para que a lei do progresso e do aperfeiçoamento se cumpra em todas as direções.
Todo dia de ontem pode ter sido árduo. Muitas lutas vieram, deixando-te o cansaço. Provas inesperadas alteram-te os planos. Soma, porém, as bênçãos que Deus te entregou. Esquece qualquer sombra, não pares, serve e segue. Agora é novo dia, tempo de caminhar. Como você pensa, você crê, e como você crê, será!
Multiplicaram-se através dos tempos, variados conceitos a respeito de Deus. Por mais complexos, tornaram-se insuficientes para expressar toda grandeza do Criador. Somente Jesus logrou fazê-lo com perfeição, utilizando-se de uma linguagem simples, no entanto portadora de alta carga racional e emocional, chamando-o de Pai. O designativo excelente preenche todas as lacunas deixadas por outras definições e referências. Deus é o Pai Criador,o Genitor Divino, a Causa Incausada de todos os seres e de todas as coisas. Tu és filho de Deus, cujo amor inunda todo o universo e se encontra presente nas mais íntimas fibras de teu ser. Tens por fatalidade na vida: a plenitude! Lográ-la, de imediato ou mais tarde, dependerá do teu livre-arbítrio.  Por isso, empenha-te no sentido de conseguir êxitos aos teus empreendimentos íntimos, mesmo que a custas de sacrifícios, recordando-te sempre que, em qualquer situação, Não te queixes. Trabalha. Não te desculpes. Aceita. Não te lastimes. Age. Não provoques. Silencia. Não acuses. Ampara. Não te irrites. Desculpa. Não grites. Pondera e explica. Não reclames. Coopera. Não condenes. Socorre. Não perturbes. Espera. Nada exija dos outros. Conta sempre com Deus. A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem coloca em movimento as forças da alma.
                          Nunca se diga inútil. Por agora: você não é um anjo. No entanto é capaz de ser uma pessoa reta e nobre; não terá santidade para mostrar, mas possui vastas possibilidades de agir em benefício do próximo; não apresenta qualidades perfeitas, contudo, você detém recursos preciosos de servir. Talvez não consiga revelar alto índice de cultura intelectual, porém, consegue amparar a muitos companheiros com excelente orientação. Provavelmente, não lhe será possível movimentar grandes riquezas do mundo, entretanto nada lhe impedirá o esforço de acumular tesouros de bondade no coração e de irradiai-los em gestos de compreensão e de amor. Por fim é provável que você ainda não conheça o que seja a felicidade, mas pode adquiri-la se você quiser, aprendendo a trabalhar em favor dos outros e entender a perdoar, encorajar e sorrir.
Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuízos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal consegue afetar a alma, pois alma e corpo não são separados, mas animados por uma mesma vida. Assim sendo, é rara a doença do corpo, ainda que não seja de origem psíquica, que não tenha implicações na alma. Os mais fortes arrastam os mais fracos, entendendo-se porém, que o mais frágil de hoje pode ser a potência mais alta de amanhã, conforme nosso aproveitamento individual. É preciso fazer o bem no limite de suas forças, porque cada um responderá por todo o mal que resulte do bem que não tiver feito.
                             
                                                                           Abraços  Fraternais


                                                                           Josimar   Fracassi

JESUS - Pelo Espírito Marta




Jesus foi na Terra
a mais perfeita encarnação do Amor Divino.
E ainda hoje,
nos dias amargurados que transcorrem,
é para a Humanidade
a promessa de Paz,
o manto protetor
que abriga os aflitos e os infelizes,
o pão que sacia os esfomeados das verdades eternas,
a fonte que desaltera todos os sofredores.

Apegai-vos a Ele, cheio de confiança!
Ele é misericórdia personificada,
o Jardineiro Bendito
que jorra, no coração
dos transviados do caminho do bem,
as sementes do arrependimento
que hão de florir na Regeneração
e frutificar na perfeita felicidade espiritual.
Ouvi a sua voz
no silêncio da consciência que vos fala
do cumprimento austero
de todos os deveres cristãos,
e um dia
descansareis reunidos,
ligados pelos liames inquebrantáveis
da fraternidade além da morte,
à sombra da árvore luminosa
das boas ações que praticastes,
longe das lágrimas
do orbe obscuro,
Dos prantos e das provações remissoras!...

Pelo Espírito Marta

XAVIER, Francisco Cândido. Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB. Capítulo 24.