.

.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Saúde e Doença

Embora a ciência humana tenha alcançado resultados dignos de nota, no que concerne ao estudo dos mecanismos subjacentes à enfermidade e a saúde, encontrar-se-á ainda distante da causa original enquanto não acordar o pensamento para o conceito espiritualista a respeito da vida e da saúde.

Uma das principais razões pelas quais o homen científico ou a própria medicina terrena rejeitam atualmente certos métodos alternativos de cura é o fato de encararem o homen apenas como um agregado de células, músculos e nervos que, na verdade, constituem tão-somente seu veiculo fisiológico.

Com base em fatos sobejamente pesquisados e provados por um numero satisfatório dos cientistas encarnados, por indicações e demonstrações inquestionáveis a respeito do continuum da vida, pode-se constatar que, apesar de o cérebro ser comparado por muitos a um computador complexo, ele tem necessidade de um agente para instruir o sistema nervoso a respeito de como deve agir e fazer.  Esse agente, essa entidade capaz de utilizar o biomecanismo, imprimindo-lhe o direcionamento consciente de sua individualidade, é o que denominamos Espírito ou Alma.

Poderiamos falar de uma psique de estados conscienciais.  Todos os pensamentos, ações, emoções, intenções, angústias, fobias e alegrias representam energias, que de certa forma gravitam em torno do psiquismo humano, sendo os de teor vibracional negativo em quantidade maior, devido à inferioridade relativa do ser humano na realidade.  Se essas energias atingirem assim a estrutura sutil do psicossoma ou corpo espiritual, tais estados emocionais, uma vez abrigados no intimo do ser, causarão um bloqueio energético que se fará notar, na periferia física, como enfermidade ou estados patológicos catalogados como Doenças.

Vemos que é a partir do corpo espiritual ou astral, também chamado de Psicossoma, que será possivel uma visão mais ampla a respeito do equilíbrio entre corpo e espírito -- a que denominamos Saúde.

A saúde, a enfermidade ou a doença, apresentan-se não apenas como estados detectados e enumerados pela nomenclatura da medicína convencional, mas ampliam-se no conceito, com o conhecimento dos mecanismos e das funções tanto do perispírito -- o corpo semimaterial, veículo de expressão da consciência -- , quanto do duplo etérico e da realidade multidimensional do homen, abrangendo assim todo um sistema energético e moral em que o ser pensante se encontra engendrado, por imposição da própria evolução anímica.

A terapêutica evangélica soa-nos como uma fórmula de quimismo espiritual, pois interfere diretamente nos campos de vibrações responsáveis pela interação espírito-perispírito-corpo físico, produzindo o estado de saúde psicofísica.

Eis que a terapia dos ensinamentos evangélicos e espiritístas, convidando-nos a realizar a reforma em nossas vidas, transformando comportamentos, palavras, ações e sentimentos, é, na realidade, o recurso por excelência que elevará o quantum vibratório do psiquismo do ser, extravasando para o físico as manifestações saudáveis de suas vivências íntimas.


Espero mais uma vez ter contribuido para uma melhor visão a respeito da espiritualidade junto dos meus irmãos.

                                                       Um  Forte  Abraço



                                                       O   AUTOR  !

sábado, 12 de novembro de 2011

Parasitas e Larvas Astrais

O Parasita, ou Larva Astral, é o resultado de criação mental mórbida, de duração mais ou menos longa, conforme a constância e a intensidade do pensamento desequilibrado ou do ambiente que os mantém.
Em geral se agregam mais diretamente ao corpo etérico e, as vezes , ao próprio perispírito, embora em quantidades menores, envenenando as reservas de fluidos vitais do organismo.
O parasita, ou larva astral, não é uma enfermidade, mas tem chances de produzi-la, por ser uma criação mental virulenta, podendo ser transmitido para o corpo físico conforme o clima psíquico alimentado pelo homen.
Existem, igualmente, parasitas elaborados por inteligências sombrias, que conhecem as potencialidades da mente, embora as utilizem de maneira questionável.
Parasitas e larvas podem ser criadas pelo próprio homem, em atitudes e padrões mentais inferiores e de certa constância, que plasmam nos fluidos de sua atmosfera individual essas formas astrais que absorvem a energia vital.
Há, também, aquelas larvas constituidas e sustentadas pela atitude mental coletiva e intensa - que se apresenta como uma nuvem de grandes proporções, a qual escurece e intoxica a atmosfera espiritual ou psíquica de certos lugares e comunidades inteiras.
São criações absorvidas por aqueles que se encontram debilitados ou entram em sintonia com o mesmo padrão mental mórbido de tais substâncias, forjadas por mentes invigilantes e, muitas vezes, mantidas e potencializadas sob o influxo de inteligências desencarnadas viciosas.
Podem manifestar-se no corpo fisico como doenças infecciosas e agudas ou atuar em diversos distúrbios de natureza fluídica, que acometem o duplo etérico ou o perispírito, requerendo intensa ação magnética para eliminar seus efeitos, sempre daninhos.

Espero ter contribuido mais uma vez para os eclerecimentos dos meus irmãos.



                                                                       Um Forte Abraço


                                                                        O  AUTOR




Fonte:  Medicina da Alma, Robson Pinheiro.