.

.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OBSESSÃO



Em esmagadora maioria, a grande causa dos processos de ordem psíquica, que caracterizam a paisagem triste do mundo íntimo de muitos irmãos, encontra seu diagnóstico nos casos de intercâmbio doentio entre encarnados e desencarnados.

Podemos classificar os processos obsessivos de caráter simples, comparando-os com as neuroses, que comumente se fazem notar nas diversas manifestações do psiquismo doente e são facilmente identificados nas manias, nos aspectos nervosos ou nos comportamentos desregrados que se observam na maioria das pessoas.

Em processo mais intenso, definido por Allan Kardec como facinação, podemos compara-lo com psicoses,
que geram distúrbios comportamentais mais graves e que geralmente se caracterizam pela ação da mente desencarnada sobre o indivíduo, fazendo-o acreditar ser aquilo que não é, ou mesmo sofrendo os variados complexos que lhe caracterizam o estado mais avançado de intercâmbio doentio, nas manifestações maníaco-depressivas ou em outras atividades mórbidas do psiquismo enfermo.

Os casos de subjugação, podemos identifica-los nas manifestações psíquicas mais graves, quando há coação fisica, como em alguns casos de epilepsia e outros em que o doente se submete à ação do espírito, em processo de sintonia, e a entidade utiliza-se de seu veiculo somático de forma mais intensa, podendo induzi-lo a ações fisicas constrangedoras.

Dessa forma, abrangendo sua generalidade, podemos afirmar que grande massa da humanidade encontra-se constantemente influenciada pelo mundo espiritual.

Insônia, ansiedade, angústia indefinível, parasitas astrais com suas manifestações mórbidas no sistema nervoso, comportamentos desregrados são formas de exteriorização das influências espirituais menos felizes, ou mesmo de casos dificeis de auto-obsessão, quando o próprio indivíduo é a fonte da problemática, sendo vítima de sí mesmo.

Para não alongar-mos muito, resumo, que lamentavelmente, muitos irmãos são conduzidos a consultórios de profissionais da psicologia ou da psiquiatria que, embora respeitáveis, desconhecem ou negam a realidade da vida espiritual. Dessa maneira, manocômios e consultórios psiquiátricos estão cheios de enfermos da alma, que poderiam ser atendidos por esses profissionais, auxiliados pela moderna Terapia Espiritual.



                                                                 Um  Forte  Abraço

                                                                 O   AUTOR


Fonte:  Medicina da alma, de Robsom Pinheiro, pelo espírito Joseph Gleber.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Medícina tradicional e a Medicína Alternativa na visão da Espiritualidade

Cada espécie de tratamento traz o seu selo de validade quando se trata de beneficiar o progresso humano.

A alopatia é destinada, com mais amplitude, às pessoas que requerem métodos  mais imediatistas e mais tangiveis, no que concerne à ação no veiculo somático, servindo, muitas vezes, de tratamento de choque para aqueles que delinquiram no passado.

A homeopatía, sendo elaborada em bases mais sutis, trabalhando com o campo energético das substâncias, atinge seu propósito em individuos que já trazem a disposição íntima para a atuação no campo magnético ou energético de sua constituição; é requerida uma certa predisposição para a atuação do medicamento homeopático.

Já os Florais, atigindo as causas emocionais de variados distúrbios, trabalham em dimensão ligeiramente diferenciada das doses homeopáticas, intervindo, de forma mais sutil, nos padrões energéticos da criatura.

Não resta dúvida de que os processos que empregam a homeopatia ou os florais representam um imenso passo no campo de trabalho terreno, mas, igualmente não se poderá ignorar o benefício que a alopatia tem realizado ao longo do tempo.

Outra Coisa , é a procura pela cura espiritual, que nada tem haver com tratamentos alternativos, pessoas que na grande maioria procuram as casas espíritas, ou o concurso de médiuns responsáveis em seu trabalho mediúnico, não são devidamente esclarecidos para o fato de que o espiritismo não visa à cura do ser humano, e tampouco os espíritos intentam competir com a medicina terrena ; nosso campo de trabalho é o espírito imortal .
Qualquer recurso que porventura possamos empregar em favor de nossos irmãos encarnados objetiva, principalmente, a recuperação do espírito, sua elevação espiritual e consequentemente harmonia com as leis divinas.
A cura física acontece  em decorrência da necessidade e do merecimento de cada um, acima de tudo.
Muitas vezes, a enfermidade é uma necessidade do espírito, segundo seu passado espiritual, e, outras vezes, convém ao Alto manter o estado de debilidade orgânica de companheiros encarnados, pois a dor funciona como uma cerca que a divina sabedoria prudentemente coloca em torno de muitos irmãos, impedindo-lhes maiores quedas morais, que gerariam - quem sabe? - séculos de dores e lutas acerbas nas expições futuras.

                                                                        Um  Forte Abraço


                                                                        O  AUTOR


Na próxima oportunidade abordaremos o assunto: Obsessão;  Até  lá !

sábado, 15 de outubro de 2011

Agua Fluídificada e seu poder curatívo.

Questinado, sobre como o magnetismo atua na composição quimica da água, quando esta é magnetizada por um médium, Joseph Gleber respondeu:

O magnetismo é um fenômeno Universal, que, ao ser utilizado pelo magnetizador, em determinada intensidade, poderá promover a precipitação de ondas magnéticas na água, alterando suas estruturas moleculares, modificando a carga de átomos, aumentando os íons e alterando a velocidade e direção dos elétrons, fazendo com que aquele que recebe os beneficios da água magnetizada receba igualmente maior intensidade energética através dos átomos de oxigênio encontrados na água.
Quando a água é ingerida sob a ação do magnetismo curador, os fluidos vitais são acrescidos da vibração magnética específica, desobstruindo os canais por onde circula o prana ou fluido divino, acelerando o fluxo dos fluidos vitalizantes que irrigam o organismo físico e o duplo etérico.

O resultado é logo sentido no aumento do padrão vibratório da parte onde se encontram as carências magnéticas, acelerando-se igualmente o efeito de medicamentos de que porventura os irmãos estejam se utilizando e a natural recuperação do enfermo.
Mas esses recursos só são eficazes à medida que aquele que recebe a energia magnética se dedicar ao crescimento interior , pela reeducação dos impulsos da alma, pela mudança de vida e elevação moral, únicos meios que conhecemos para reter eficazmente os recursos que são ministrados do Alto.


                                                                          Joseph Gleber



Quem é Joseph Gleber ?

Médico e Fisico Nuclear, nascido na Alemanha, filho de pais Judeus; desencarnou  juntamente com sua mulher e seus dois filhos em 13 de abril de 1942,  a mando de   Hitler, executado em um forno Crematório por  recusar-se a colaborar com o regime Nazista;  Hoge atua na espiritualidade prestando inumeros serviços para a evolução moral e intelectual do espírito encarnado e desencarnado.



                                                                     Um Forte Abraço


                                                                     O  AUTOR

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cânticos de Louvor

Quando a vida começava no mundo, os pássaros sofriam bastante.
Pousavam nas árvores e sabiam voar, mas como haviam de criar os filhotinhos?
Isso era muito difícil.
obrigados a deixar os ovos no chão, viam-se, quase sempre, perseguidoe humilhados.
A chuva resfriava-os e os grandes animais, pisando neles, quebravam-nos sem compaixão.
E as cobras? Essas rastejavam no solo, procurando-os para devorá-los, na presença dos proprios pais, aterrados e trêmulos.
Conta-se que, por isso, as aves se reuniram e rogaram ao Pai Celestial lhes desse o socorro necessário.
Deus ouviu-as e enviou-lhes um anjo que passou a orientá-las na construção do ninho.

Os pássaros não dispunham de mãos; entretanto, o mensageiro inspirou-os a usar os biquinhos e, mostrando-lhes os braços amigos das árvores, ensinou-os a transportar pequeninas migalhas da floresta, ajudando-os a tecer os ninhos no alto.

Os filhotinhos começaram a nascer sem aborrecimentos, e, quando as tempestades apareceram, houve segurança geral.

Reconhecendo que o Pai Celeste havia respondido às suas orações, as aves combinaram entre sí cantar todos os dias, em louvor do Santo Nome de Deus.

Por essa razão, há passarinhos que se fazem ouvir pela manhã, outros durante o dia e outros, ainda , no transcurso da noite.

Quando encontramos uma ave cantando, Lembremo-nos, pois, de que do seu coraçãozinho, coberto de penas, está saindo o eterno agradecimento que Deus está ouvindo nos Céus.



Mensagem do livro Pai Nosso (edição FEB), recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier.



                                                                Um Forte Abraço


                                                                 O   AUTOR